O assistente social e o portador de hiv

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

Os indicadores sociais de um país ou de qualquer lugar mostram em números a qualidade de vida das pessoas que vivem nesse país ou nesse lugar em um determinado ano ou período de tempo. Os indicadores que medem a qualidade de vida do povo brasileiro têm evoluído nos últimos anos, entretanto, ainda estão abaixo dos verificados na maioria dos outros países, mostrando que ainda sãonecessárias muitas ações afirmativas dos governantes para que o nosso povo alcance uma vida que seja compatível com os países desenvolvidos.
Muitas políticas sociais são projetadas e concentradas para um tempo relativamente curto, em geral um mandato governamental. Deste modo, os indicadores necessitariam da capacidade de expressar as variações sucedidas nesse intervalo detempo, o que não é fácil, diante da coerência do método de coleta e produção de informações; a maioria dos indicadores arquitetados refere-se a valores agregados para áreas específicas, tais como médias de renda ou de anos de estudo. Isso pode encobrir importantes desigualdades existentes dentro das áreas, ou mesmo situações de segregação. Nesse acontecimento, a integração geográfica éextremamente importante, uma vez que, quanto menor o tamanho do espaço maior a possibilidade de identificar ocorrências de desigualdades ou segregação. Esse episódio é individualmente importante quando se arquiteta índices para municípios de diversos tamanhos. A democracia a metodologia de formulação de políticas envolve convencimento e geração de concordância. Portanto, as mudanças empregadas para orientaras táticas de uma particular política social precisam ser simples e desfrutar de muita competência no governo, tanto interna como externamente.

Os indicadores sociais importunam, procura-se analisar, em primeiro lugar, o assunto socioeconômico que originou a sua construção e a altercação que os envolvem. Em segundo lugar, mostrar o desenvolvimento histórico. Abordando, de forma especial, osestudos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.


2. DESENVOLVIMENTO

de balanceamento da economia organizado na conjuntura do conflito do início dos anos sessenta no Brasil. Na conjuntura envolvida entre o final dos anos cinqüenta e a queda do governo de João Goulart (abril de 1964), inferiormente três programa mais interessado no balanceamento monetárioforam provocados pelos governos do período, todos sem êxito. Partiremos para ater nas reações políticas dos diversos atores, naquela situação crítica, em relação ao Plano de Balanceamento Monetária (1958-1959) do governo Kubitschek, à Reforma Cambial (1961) do governo Quadros e, com mais detalhe, ao Plano Trienal (1963-1965) do governo Goulart. Ver-se-á que tais reações procedem da solução dacombinação ideológico em recuo das políticas desenvolvimentistas e concorrência dos fundamentais grupos sócio-econômicos à dependência aos "sacrifícios" impostos pelos planejadores para conseguir a equilíbrio monetário. O aparecimento e desenvolvimento dos indicadores sociais são intrinsecamente ligados a consolidação das atividades de planejamento do setor publica ao longo do século XX. Embora sejapossível citar algumas contribuições importante para a construção de um marco conceitual sobre os indicadores sociais nos anos 20 e 30, os anos 60 no de organização capacidade das tentativas de organização de sistemas mais compreensivos de acompanhamento das transformações sociais e aferição do conflito das políticas sociais nas sociedades desenvolvidas e subdesenvolvidos.A constituição desse moderno indicador de desenvolvimento medita a precária afinidade com as diferença em volta da mensuração da condição de vida. A severidade, um indicador sobre esse tema se fundamenta na aprovação de que a propriedade de vida não se resume ao campo econômico da experiência humana. A grande demanda que se coloca quando se almeja analisar o nível de prosperidade ou qualidade...
tracking img