O ASSASSINATO DA ORTOGRAFIA

446 palavras 2 páginas
O ASSASSINATO DA ORTOGRAFIA

(Autor desconhecido)

No meu café da manhã, tinha sobre a meza, quejo, prezunto, mortandela, matega, saucinha e iogute natural.

Mas o café estava sem asúcar e eu presizo de uma colher para mecher o café. Era tanta coisa que não sobrava espaso na meza.

Liguei a televisam e estava paçando o “Bom Dia São Paulo”, onde mostrou como se comstrói o espaso geográfico. Os home construimdo nos morros, as caza de simento e madera.

Mostrou que o alco é um produto estraído da canha de asúcar e a gazolina do petrólho e...

Desliguei a televisam, vesti uma calsa de lam, uma brusa e uma camiza por sima ( o tecido da minha camiza é muito bonito) e fui andar de bicicreta.

Não intendo nada de matemática, mas em português eu sou “fera”.

Atividade Educativa de Português: Palavra ASSASSINO.

.

Estes exercícios são indicados para crianças, jovens e adultos que cursam o Ensino Fundamental ou Médio.

.

Eles são bastante úteis na memorização da correta ortografia das palavras, assim como a separação em sílabas. Também são abordados a contagem de letras que é um importante conceito de matemática e a escrita de números arábicos e cardinais.

.

Pessoas que estudam para passar em concursos públicos também podem utilizar estes testes para melhorar a escrita de palavras da Língua Portuguesa.

.

Ortografia deriva das palavras gregas ortho (ορθο no alfabeto grego) que significa "correto" e graphos (γραφος) que significa "escrita". A ortografia é a parte da gramática normativa que ensina a escrever corretamente as palavras de uma língua 1 definindo, nomeadamente, o conjunto de símbolos (letras e sinais diacríticos), a forma como devem ser usados, a pontuação, o uso de maiúsculas, etc. É o conjunto de regras estabelecidas pela gramática normativa. 2

Apesar de oficialmente sancionada, a ortografia não é mais do que uma tentativa de transcrever os sons de uma determinada língua em símbolos escritos. Esta transcrição costuma se

Relacionados