O assédio moral na visão dos operadores do direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (796 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O ASSÉDIO MORAL NA VISÃO DOS OPERADORES DO DIREITO

Odirlei do Amaral

BATTISTELLI, Bruna Moraes; AMAZARRAY, MayteRaya; KOLLER, Silvia Helena.O assédio moral no trabalho na visão de operadores dodireito. Scielo, [S.l.], 2010. Disponível em:. Acesso em: 18 nov. 2012.

AMAZARRAY, MayteRaya; Psicóloga, mestre em Psicologia Social e Institucional e Doutora em Psicologia pela UFRGS. Docente naUniversidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Email: mayter@ufcspa.edu.br.

BATTISTELLI, Bruna Moraes; Graduanda em Psicologia pelaUFRGS. Integrante do Centro de Estudos Psicológicos sobre Meninos e Meninas de Rua (CEP-RUA) da UFRGS. Email: brunambattistelli@gmail.com.

KOLLER, Silvia Helena; Psicóloga, Professora do Programade Pós-Graduação em Psicologia da UFRGS e coordenadora do Centro de Estudos Psicológicos sobre Meninos e Meninas de Rua (CEP-RUA) desta Universidade. Email: silvia.koller@gmail.com.

Resenha
Estaobra descreve a opinião dos operadores do Direito sobre o assédio moral no trabalho, sua avaliação nas instâncias jurídicas, o perfil dos trabalhadores vitimados e atendidos, assim como o papel doDireito e da Psicologia em relação ao assunto.
O texto fala detalhamente sobre o que é assédio moral no trabalho e como vem sendo objeto de crescente preocupação mundial, por parte dos trabalhadores, eempregadores, demonstrando ao leitor que assédio moral no trabalho é um tipo de violência psicológica, caracterizado pela intencionalidade de prejudicar, pela repetição de comportamentos hostis e peladuração ao longo de um determinado tempo entre pessoas que trabalham em um mesmo contexto.
Os pontos positivos do texto é que informa que para caracterizar o assédio, deve-se levar em conta arepercussão da conduta abusiva da saúde da vítima, a periodicidade e duração do ato faltoso e a intencionalidade dos agressores.
Os autores querem compreender e passar ao leitor o modo como o operador do...
tracking img