O artista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
partir de tais características, pode-se diagramar algumas características próprias de monografias ou de TCC no âmbito contábil:

- O estilo de se escrever uma monografia emContabilidade reside sua natureza em um estilo de escrita factual, ou seja, baseia sua existência em fatos concretos de modo claro. No entanto, em alguns casos, principalmente nouniverso da aplicabilidade conceitual do conhecimento e das práticas contabilistas, tem-se uma escrita menos empírita e factual em prol de uma análise global e teórica

- Noentanto, a característica anterior não delimita a própria Contabilidade por sua natureza, já que esta baseia sua análise dos fatos a partir de uma rede anterior e contemporânea deanálises e dados, tais como resultados financeiros, fatores legais contábeis, práticas contabilistas, fatores e elementos administrativos e outros.

- Quanto à extensão, uma pesquisamonográficano ramo do conhecimento contábil apresenta uma extensão variável, podendo-se afirmar que, pela própria característica analítica, do geral para o factual e depois oanalítico, beirando a relação 40 – 60 páginas.

Trabalhos acadêmicos de Contabilidade, ou mesmo um TCC neste campo, apresentam uma estrutura própria inerente à função e à naturezadesta forma de estrutura de monografia.

Uma porcentagem significativa do sucesso deste tipo de trabalho monográfico em contabilidade reside na organização e na síntese, de modoque, para auxiliar você a compreender a natureza de um trabalho monográfico nesta área do conhecimento, podemos apresentar a seguinte relação de pontos essenciais a seremconsiderados:

- Título

- Um resumo apropriado que enfatize a relação já citada: geral – factual – análise

- Sumário

Veja como nossa empresa de monografias de base para
tracking img