O arrebatamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5965 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A palavra “Arrebatamento” vem do Latim RAPTUS, (Que é a raiz da palavra portuguesa Arrebatamento), e do grego HARPAZO, a idéia básica é “Remover ou Arrebatar repentinamente”. O vocábulo grego harpagessometha significa arrebatado poderosamente às nuvens (possivelmente nuvens de glória). Em harpazo, há um tempo verbal futuro passivo usado para descrever a ação dos ladrões e daságuias: ambos, furtivamente apropriam-se de seus despojos. A expressão arrebatar demonstra ação com “violência” em toda a Bíblia Sagrada:
No Velho Testamento;
“[...] para que ele não me arrebate, qual leão, [ ...]”; (Sl 7.2);
“[...] Também Deus [ ...]; arrebatar-te-á ...da tua habitação, e [...] da terra dos viventes; (Sl 52.5);
“[...] como Deus subverteu a Sodoma e Gomorra, e ficastes sendo como umtição arrebatado do incêndio; [...]. (Am 4.11).
No Novo Testamento;
“eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. (Jo 10.28);
“[...], o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco, [...]. (At 8.39);
“Conheço um homem [...] em Cristo [... ] foi arrebatado até o terceiro céu. [...] que foi arrebatado ao paraíso, [...]. (2Co 12.2,4);“e salvai-os, arrebatando-os do fogo; [...]. (Jd 23).
Portanto, o termo grego harpazo é perfeitamente legítimo para descrever Deus repentinamente tomando a igreja da terra para o céu, na primeira parte da segunda vinda de Cristo.

O Que é o Arrebatamento

É a retirada sobrenatural, brusca, repentina e inesperada da igreja deste mundo, para que se una para sempre ao Senhor Jesus Cristo. Econsiste na nossa transformação na imagem dAquele que foi transformado antes de nós. Cf. (1 Jo 3.2).

Como se dará o Arrebatamento

Num “piscar de olhos” de olhos. Isto é, instantaneamente, sem ser anunciado, não haverá campanha promocional, cobertura jornalística ou anúncio especial precederão o arrebatamento. Por isso, é necessário fazer uma distinção entre o arrebatamento da Igreja e oarrebatamento de Israel.
A igreja será arrebatada verticalmente, da terra para o céu. Os judeus por sua vez, serão arrebatados de todos os cantos da terra para Israel.
O lugar de encontro da Igreja por ocasião do arrebatamento é descrito em 1 Tessalonicenses 4.17, como sendo “nas nuvens”. Já o lugar de encontro dos judeus será em Israel. Conforme Ezequiel 39.28, onde encontramos a promessa de Deusde os levar de volta para sua terra.
No arrebatamento da igreja, “O próprio Senhor descerá dos céus”, [...] (1Ts 4.16/NVI). Quando Jesus vier buscar a Sua Igreja, será ouvida “a voz do Arcanjo” e “ressoada a trombeta de Deus” (1Ts 4.16/NVI).
Entretanto, quando Jesus vier para Israel;
“E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos,de uma a outra extremidade dos céus. [...] (Mt 24.31).
Essas descrições mostram que há diferença entre os dois arrebatamentos, a saber; Um apenas da Igreja e outro só dos judeus. Um será entre as nuvens e o outro em Jerusalém.

Quem será Arrebatado

A Bíblia deixa claro que apenas aqueles que pertencem à Igreja de Jesus Cristo serão arrebatados. Paulo foi direto ao afirmar; “Depois nós, os queestivermos vivos” [...]. (1Ts 4.17). Ele não especificou nem selecionou um grupo dentre os membros da Igreja. Mas, disse; “NÓS”. O arrebatamento não está baseado em nosso grau de santidade ou no que fazemos para o Senhor. Mas, unicamente na vontade de Deus. Assim, todos os que são nascidos de novo do Espírito de Deus, serão arrebatados.
O pré-requisito é claro e evidente no versículo 14, de 1Tessalonicenses 4. Aqueles que não “crêem” que Jesus morreu e ressuscitou, obviamente não estão esperando pela Sua vinda “nas nuvens”, pois não são nascidos de novo.

1 A SEGUNDA VINDA DE JESUS CRISTO

A segunda vinda de Cristo é mencionada “321” vezes no Novo Testamento, mas um exame descuidado de muitos textos pode levar a conceitos contraditórios, vejamos:
Um texto diz que Cristo virá nos...
tracking img