resumoO amor é contagioso. Dirigido por Tom Shadyac. Baseado em historia real, Hunter( Robin Williams), descobrir durante seu tratamento em um clinica psiquiatria, que poderia ajudar as pessoas,passando pela experiência ao ser entrevistado pelo médico-psiquiatrio, que não o olhava para ele durante a consulta, inclusive de propósito diz coisa sem lógica, provando que o clínico não estavainteressado no que ele dizia, enxergando desde modo que a doença é mais importante que as pessoas. Adota o nome de Patch Adams, depois de dois anos, entra para uma tradicional universidade de medicina já comseus 40 anos, onde descriminado pelo Reitor, e por alguns alunos. Patch, mostra ser resistente aos métodos educacionais e tradicionais da faculdade. Para ele a doutrina ortodoxa - onde trata apatologia deve ser superada pela valorização do ser humano como o todo. Evidência isto quando questiona porque só no terceiro ano poderia ter contato com os pacientes??? Não consegui entender porque amedicina rotulava os pacientes. Usando o riso como terapia, consegue melhorar em principio um grupo de garotos portadores de câncer (CA), daí passou a ser visto de forma mais aceitável por alguns da equipemédica do hospital - escola. Questionado sobre sua técnica (riso como terapia), mostrou conhecimento científico, sinalizado na sena quando responder ao Reitor - que o riso libera em maior quantidade a“endorfina” na circulação, fazendo desta forma aumentar a circulação e conseguintemente ampliando a imunidade do organismo, fazendo com que os pacientes por algum momento esqueçam da dor e da doença.Pach Adams, esta disposto a quase tudo para fazer seus pacientes rirem, até mesmo colocar sua futura carreira em risco. Pois para ele o humor é o melhor “remédio” ou a melhor terapia? Consegue fazercom seus métodos, fossem praticados/exercitados por outros discípulos de medicina no hospital-escola, mostrando uma visão de ver o paciente como um todo e não fazendo referência pela doença. Patch... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 09). O amor é contagioso resumo. TrabalhosFeitos.com. Retirado 09, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Amor-%C3%A9-Contagioso-Resumo/63568.html

MLA

"O amor é contagioso resumo" TrabalhosFeitos.com. 09 2011. 2011. 09 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Amor-%C3%A9-Contagioso-Resumo/63568.html>.

MLA 7

"O amor é contagioso resumo." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 09 2011. Web. 09 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Amor-%C3%A9-Contagioso-Resumo/63568.html>.

CHICAGO

"O amor é contagioso resumo." TrabalhosFeitos.com. 09, 2011. Acessado 09, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Amor-%C3%A9-Contagioso-Resumo/63568.html.