O adolescente e o ato infracional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (628 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

INTRODUÇÃO

Neste estudo busquei o conhecimento sobre O Adolescente e o Ato Infracional, que relata sobre o menor que comete Crimes e passa também por abusos e que existem meiossócio educativos para atender esses menores que são alencados no ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente), e sendo este meio de responsabilização que podem ser imputados ao adolescente que praticou oato infracional.

O ADOLESCENTE E O ATO INFRACIONAL

Parte 1- O Adolescente conforme a lei

Atualmente a Lei n°8.069, de 13 de julho de 1990. Estatuto da criança e Adolescente (ECA). Éque regulamenta os crimes que envolvem menores de dezoito anos os quais são chamados pelo código penal Brasileiro são: Penalmente Imputáveis.
Hoje a violência está focada com um numero muitogrande em jovens, e esse aumento de violência abre uma ampla visão de que a punição é a prevenção dessa violência com menores são tão importantes e comparadas uma a outra. É claro a punição deve serfeita para pagar pelo o Ato Infracional cometido, e a prevenção é evitar que o menor cometa este ato.
Os fatores que levam um adolescente a se tornar infrator são muitas vezes complexos e variados,pode ser de fatores genéticos, emocionais e também fatores que envolvam família, os amigos, a televisão, a escola, os grupos sociais e a comunidade em que vivem, isso acaba interferindo no caráter doadolescente, e isso pode acalentar danos individuais e também à sociedade, pois se ocorrer alguma falha durante o processo de amadurecimento do adolescente, ou seja a educação, a convivência e asmás companhias, podem de fato influenciar na formação social do jovem adolescente.

Parte 2: Crianças e Adolescentes no Lar

A violência no lar se expressa de diferentes formas, a criança comoparte integrante da família, pode estar exposta á agressão direta e indireta, direta quando ela é o alvo da agressão e indireta quando presencia cenas de violência como exemplo violência no lar,...
tracking img