“O adolescente e o ato infracional”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-Introdução

No Brasil é grande o índice de jovens envolvidos no crime, e isso deve ser levado a serio para que possamos trazer soluções e entendimentos à sociedade, pois no meiosocial há formas e iniciativas que poderão ser muito útil na resolução do problema.
Na maioria das situações não há oportunidades para adolescentes e os mesmos se sentem excluídos e porserem ainda pequenos iniciantes com uma mente muito imatura acaba praticando atos de violência, causando assim danos a sociedade. A realidade é que muitas das vezes são garotos que não tem o quegostariam de ter e ficam nas ruas em busca de meios fáceis de sobrevivência e trazendo pra si destruição de vida.
A sociedade muita ajuda quando não atrapalha, podendo assim dar uma força a família quesofre violência do próprio filho que embora ainda “pequeno” traz tristeza e vergonha aos pais (por se envolver tanto no mundo criminalista, não querendo ir à escola).2-Desenvolvimento

O adolescente que vive no meio criminalista necessita de ajuda, por está inserido no mundo das drogas, no tráfico e por se sentir fora do mundo real, aonde com o tempovai se transformando. Até se tornar um monstrinho destruidor, sem coração, sentimentos, ou ideologia, não se preocupando com os outros, por se sentir magoado e indignado com tudo que sofreu nainfância, descontando assim toda sua raiva e problemas em pessoas inocentes que não tem nada haver com um passado mau resolvido, na tentativa de sentir-se aliviado.
Muitas vezes mães saem cedinhopra trabalhar e não tem como observar o comportamento dos filhos, onde os mesmos acabam por sair de casa sem hora para voltar, envolvendo-se no crime, aprendendo todo o quanto é ruim para seudesenvolvimento como: roubar, fumar, beber e praticar danos ao meio o qual faz parte.
A violência é questão séria e de grande preocupação, onde deve ser tratada logo de inicio para que não se torne...
tracking img