O adolescente e oato infracional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (778 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO


SERVIÇO SOCIAL: I SEMESTRE

SARA GARCIA ALMEIDA SILVA

O ADOLESCENTE E O ATO INFRACIONAL: A REINTEGRAÇÃO À SOCIEDADE

GUANAMBI
2011SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SARA GARCIA ALMEIDA SILVA

O ADOLESCENTE E O ATO INFRACIONAL: A REINTEGRAÇÃO À SOCIEDADE

Trabalho desenvolvido durante a disciplina de PortfólioIndividual, como parte da avaliação referente ao I semestre.

Professores: Lisnéia Rampazzo,Geane, Gleiton Lima e Roseane.



GUANAMBI
2011

O adolescente e o ato infracional: a reintegração à sociedadePercebe-se que a violência proferida por crianças e adolescentes, é atualmente um problema que cresce a cada dia, ficando mais difícil para a população conviver com tanta violência e airresponsabilidade dos mesmos também se inclui nesse panorama. Sendo assim, as diversas crianças e jovens que vivem vagando pelas ruas, vigiando veículos estacionados, vendendo balas e doces em semáforos etc.,acabam se tornando mais um problema social e sendo considerados indivíduos perigosos. Por isso, são internados ou detidos em instituições para restringir sua liberdade, dando-lhes meios para que possamse tornar cidadãos de bem.
É evidente que a situação da juventude brasileira é precária. A criminalidade resulta da exclusão do adolescente em escolas, mercado de trabalho etc., da desumanização dasrelações sociais como as desigualdades e inclusive do discurso do poder político em dar liberdade e igualdade á população. O que leva os adolescentes a consumir bebidas, drogas e passar a viver nomundo do crime.
Dessa forma, os adolescentes infratores acabam sendo encaminhados a determinados órgãos, para tentar recuperar e se tornar cidadãos melhores. Assim, alguns conseguem mudar de vida,...
tracking img