O administrador do seculo xxi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2709 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

NOME DO(S) ALUNOS(S) NILCE OCTAVIA MARIA DE SOUZA















o administrador do século xxi
MUDANÇAS TECNOLÓGICAS X IMPACTOS


















Coari -Am
2007




nome do(s) ALUNOS(s) nilce octavia maria de souza

















O administrador do século xxi
MUDANÇAS TECNOLÓGICAS X IMPACTOSTrabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Seminário 1.


Orientador: Prof. Luiz Fernando da Silva









Coari - Am

2007




INTRODUÇÃO

O Século passado tem sido palco de grandes realizações em todos os campos do saber. A administração não é uma exceção. Apesar de as empresas e suagestão existirem de forma embrionária desde os primórdios dos tempos, foi somente em 1903 que surgiu o primeiro estudo cientifícos dos metódos de gestão, apresentando sob a forma de uma teoria.


A forma de administrar uma organização, têm o mérito de chamar a atenção para aspectos vitais responsavéis pelo sucesso de uma empresa. Constituem temas obrigatorios de seminarios e congresssos deadministração e estão presentes quase que diariamente em todos os meios de comunicação que se dedica a empresas,negocios e administração.


Por outros lados, algumas tendencias realmente levam à forma de novos modelos de gestão. Uma delas, amplamente discutida e alvo de redobrados atenções por parte de qualquer profissional ou estudante de administração, é a globalização.


Outratendência já consolidada no ramo da administração é a formação de parcerias e alianças entre organizações do mesmo setor. Ao procurarem atender mercados integrados e suportados pelos avanços nas telecomunicações, as novas parcerias surgem como inovações significativas no campo da gestão empresarial, no limiar do século XXI. São esses novos paradigmas, ainda em fase preliminar de avaliação de resultados,que devem merecer a atenção dos dirigentes de empresas, interessados em compatibilizar o desenvolvimento da sua organização com a evolução do mercado e o avanço tecnológico.







A GLOBALIZAÇÃO E SEUS IMPACTOS.

O fenomeno da globalização atua dentro do cenário mundial, consolidando o movimento dinâmico das economias mundiais através do processo de integração e mundialização dos mercados.Em Nível mundial, este processo desencadeia impactos que estão ao mesmo tempo, desregulando e revolucionando as esferas que configuram o mercado de trabalho, uma vez que as estruturas que o sustentavam, em consequencia de todas as transformações globais, não possuem mais forças para deter o impacto das inovaçoes tecnologicas e organizacionais.


A globalização das economias provocauma busca desenfreada entre as empresas para manterem-se competitivas dentro do mercado. Este fator sustenta a tendencia e a necessidade de inovar os processos produtivos e executivos das organizações, mudando as bases das estruturas operacionais, seja no âmbito da informatização ou da comunicação, seja no nível executivo executivo ou produtivo. A diferença que o processo apresenta, traduz-se nosinteresses organizacionais sobre a forma de maior eficiência e qualidade.


A realidade é que o mundo do trabalho nunca mais será o mesmo. No futuro proximo o trabalho deverá ser considerado uma ocupação onde o significado de carreira resultará em comprometimentos no trabalho, sendo que a evolução das forças que define esta transformação caminha rumo as tendencias da flexibilidade e damultifuncionalidade.


No mesmo tempo que a globalização reduz os postos de trabalho convencionais, ela cria novas ocupações. Por mais que automação promova maior eficiência nos processos, sempre desenvolvidos pois, o aparato tecnologico jamais substituirá a capacidade criativa dos homens.


As empresas brasileiras para se tornarem competitivas e sobreviver nesta economia globalizada,...
tracking img