O aborto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (609 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é o Aborto ?
DEFINIÇÃO: O aborto é a morte de uma criança no ventre de sua mãe produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozóide) atéo momento prévio ao nascimento.
Fala-se de aborto espontâneo quando a morte é produto de alguma anomalia ou disfunção não prevista nem desejada pela mãe; e deaborto provocado (que é o que costuma serentendido quando se fala simplesmente de aborto) quando a morte do bebê é procurada de qualquer maneira: doméstica, química ou cirúrgica.
Os defensores do aborto procuraram encobrir sua naturezacriminal mediante a terminologia confusa ou evasiva, ocultando o assassinato com jargão "interrupção voluntária da gravidez" ou sob conceitos como "direito de decidir" ou "direito à saúde reprodutiva".Nenhum destes artifícios da linguagem, entretanto, podem ocultar o fato de que o aborto é um infanticídio.
Aborto acidental
Como o próprio nome já diz, é o que ocorre por conseqüência de um acidentequalquer, como exemplo a queda de uma escada ou um acidente de carro.
Aborto frequente
Neste caso há a expulsão espontânea de um embrião ou de um feto, morto ou não, em três ou mais gestaçõesseguidas.
Aborto completo
Este tipo de aborto pode ser usado complementarmente ao aborto anterior, pois neste tipo há a expulsão (ou retirada) dos produtos restantes da concepção do útero.
Abortocriminal
Neste caso inclui-se todos os tipos de aborto feitos de forma ilegal. (leia mais detalhes sobre o aborto no Brasil em:http://www.infoescola.com/etica/aborto/ )
Abortos induzidos legalmente
Sãoabortos eletivos, justificáveis ou terapêuticos. São realizados utilizando drogas ou curetagem por sucção. Normalmente são induzidos em mães com doença física ou mental, ou para prevenir o nascimento deuma criança com severas malformações congênitas ou não.
Aborto oculto
É um caso raro mais acontece, é a retenção do feto no útero após a morte do feto.
Com isso concluímos, de uma forma geral,...
tracking img