O 100 acontecimento mais importante da igreja

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 328 (81976 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os 100 Acontecimentos mais importantes da história do Cristianismo



Do incêndio de Roma ao crescimento da igreja na China





A. Kenneth Curtis
J. Stephen Lang
Randy Petersen













©1991, de Christian History Institute
Título do original · The 100 most important events in Christian history,edição publicada pela Fleming Η. Revell,
um selo da Baker Book House Company
(Grand Rapids, Michigan, eua)





Todos os direitos em língua portuguesa reservados por


Editora Vida
Rua Júlio de Castilhos, 280 # BelenzinhoCEP 03059-000 # São Paulo, SP
Telefax 0 xx 11 6096 6814
www.editoravida.com.br





Proibida a reprodução por quaisquer meios, salvo em breves citações, com indicação da fonte.


Todas as citações bíblicas foram extraídas da
Nova VersãoInternacional (nvi),
©2001, publicada por Editora Vida,
salvo indicação em contrário.



Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (cip)
(Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil)



Curtis, A. Kenneth-
Os 100 acontecimentos mais importantes da história do cristianismo: do incêndio de Roma ao crescimento da igreja na China / A. Kenneth Curtis,J. Stephen Lang e Randy Petersen ; tradução Emirson Justino — São Paulo: Editora Vida, 2003.

Título original : The 100 most important events in Christian history
ISBN 85-7367-738-4
1. Cristianismo 2. Igreja - História 3. Igreja - História - Cronologia 4. Vida cristã I. Lang J. Stephen II. Petersen, Randy. III. Título.


|03-5909|CDD 270 |


Índice para catálogo sistemático
1. Igreja : Historia : Cristianismo 270

Prefácio





Quais as dez coisas mais importantes que aconteceram na sua vida nos últimos cinco anos? Agora, peça ao seu pai, à sua filha, à sua esposa, ao seu marido ou até mesmo a qualqueramigo mais próximo que respondam a essa mesma pergunta com relação a você. Você perceberá rapidamente como somos capazes de atribuir diferentes significados aos acontecimentos, até mesmo entre os que vivem mais perto de nós e compartilham nossa intimidade.
Precisamos admitir, logo de início, que ninguém tem a palavra final sobre as datas mais importantes na história do cristianismo. Naverdade, a lista de Deus provavelmente, é, bastante diferente de qualquer lista que possamos elaborar.
Não tivemos a intenção de nos colocar como juizes autorizados a decidir o que foi realmente importante na vida da igreja em todos esses séculos. Em vez disso, tentamos apresentar um panorama dos acontecimentos na surpreendente história do povo de Deus que possibilitará aos que não são nemespecialistas nem historiadores uma visão adequada dos principais contornos e dos eventos-chave que moldaram o cristianismo.
Muitos cristãos de hoje querem saber mais sobre as raízes de sua fé e de que maneira muitos ensinos e práticas foram adotados em suas igrejas. Contudo, poucas pessoas têm tempo ou disposição de consultar as obras acadêmicas impressas em vários volumes. Este tipo de livro deveráajudar a satisfazer esse interesse. Os não-cristãos encontrarão aqui uma maneira de se informar sobre as pessoas, os movimentos, os propósitos e os acontecimentos mais importantes da história do cristianismo.
Começamos nossas considerações sobre a história da igreja exatamente depois (ou pelo menos de uma perspectiva de fora) dos acontecimentos registrados no Novo Testamento. Obviamente, a...
tracking img