N O Casamento GAYZO

325 palavras 2 páginas
A união homoafetiva se dá quando um casal homossexual tem o intuito de se unir, com a intenção de seguir a vida com as vantagens de um casamento bem como todas as condições impostas pela Justiça e tudo dentro dos parâmetros legais. Sendo assim, assegurados pela legalização da união homoafetiva, o casal tem direito às mesmas garantias que até então eram dadas apenas a um casal formado por homem e mulher. Por tais motivos, a sociedade diverge bastante no tocante a legalização ou não da união de casais homossexuais, onde alguns entendem ser direito de qualquer pessoa se unir com quem quer que seja, e outros optam por seguir o que diz a Carta Magna, que casamento é a união entre homem e mulher.
Infelizmente ainda não temos posicionamento publicado em doutrinas a respeito do tema, o que deve acontecer nos próximos anos, o presente tema é apenas para demonstrar que mais uma vez a Constituição não está sendo respeitada, o que de fato é inadmissível, pois se está escrito que casamento é a união entre homem e mulher, tem que ser cumprido o que ali temos. Ao contrário do que possa por uma eventualidade parecer, não se trata de uma questão de preconceito para com os homossexuais, e sim de desrespeito com a Carta Magna, pois a partir do momento que a mesma não está sendo cumprida corretamente algo está acontecendo de forma indevida e aí sim temos certo tipo de preconceito, independente do assunto discordado.
Sendo assim, percebe-se que a grande necessidade de ser dito como inconstitucional a união entre casais homossexuais é apenas com a intenção de seguir os parâmetros legais da Lei, respeitando-a como se deve respeitar. De mais a mais, é critério de cada cidadão escolher com quem quer viver sua vida, seja homem e mulher, homem unido com homem e ainda mulher com mulher, porém, não devendo tal união ser acolhida pela igreja e tida como constitucional.

Relacionados