n mnbmn

432 palavras 2 páginas
1-os dois fala de politica e como os políticos falam da necessidade de seu povo mas não sabe ao certo o que se passa com eles, são incapazes de entende realmente a necessidade do povo, e muitos eleitores dizem que odeiam política, mas não sabem que a política afeta kkl
4-O Poder se expressa nas diversas relações sociais, assim, pode-se falar, que onde existem Relações de Poder, existe política. Por sua vez, a política se expressa nas diversas formas de poder e pode ser entendida como a política relacionada ao Estado, como também, em um sentido mais amplo, e não menos importante, em outras dimensões da vida social.
. Conceber que o poder reside unicamente no Estado, é um grande erro, pois existem relações de poder e estas estão presentes não apenas na máquina estatal. Conceituar as relações de poder somente interligadas ao campo institucional do Estado, pode ser uma visão muito simplória. Ter o Estado como ponto de referência do poder, não corresponde a toda sua amplitude, portanto, conceber as relações de poder restritamente, minimiza seu caráter extremamente amplo. rabalho de Sociologia.

1 -É possível relacionar os dois textos? Como?

Sim,os dois fala de politica e como os políticos falam da necessidade de seu povo mas não sabe ao certo o que se passa com eles, são incapazes de entende realmente a necessidade do povo,em que condições se vive o preço da passagem de ônibus o preço do alimento etc...

2 - Comente a seguinte frase do texto "Herança Maldita" : "Econômico, social, cultural e político são interdependentes e instrumentais para converter a luta de classes em fator de desalienação e desemburguesamento ".

Que dizer que o poder sócio-econômico tem haver com as suas abrangências gerais, e permanente de interferir na luta de classes desfazendo-se de um processo de alienação e de desemburguesamento.

Visualizar | | Comentar |

Raul comentou em: 10/12/2012 10:01

Raul

A relação

Relacionados