L ngua Portuguesa Slideshow da Teleaula 02 1

474 palavras 2 páginas
LÍNGUA PORTUGUESA
- Existem textos que objetivam comunicar algo no ambiente de uma empresa, escola, repartições públicas. Denominaremos a redação destinada a este fim como redação empresarial a qual tem algumas especificidades.

LÍNGUA PORTUGUESA
- Eles devem ser mostrados em linguagem clara e sem duplicidade de sentido, de forma a economizar tempo e acelerar o intervalo entre fatos e ações.

LÍNGUA PORTUGUESA
- Não se esqueça de que o que se escreve permanece no papel ou no computador. Se você escrever um texto ambíguo e mal redigido, ele será a prova da sua preparação profissional.

LÍNGUA PORTUGUESA
- “Disiplina: Língua português
- Profº Jerso
- O que eu pudi percebe e que muita lei mudara porque antigamente os pois poderia chamar a atençaõ das crianssa o até mesmo bater. Agora quando os pais chamar a atençaõ das crianssa a propria crianssa fala para os,pois que si bater vai chamar a policia para ele e fala que naõ podi taber mais porque agora tem uma lei que proteji eles. “

LÍNGUA PORTUGUESA
- O texto bem redigido e objetivo conduz à compreensão das informações as quais proporcionam à credibilidade e a funcionalidade das decisões. A comunicação empresarial é diferente dos textos literários. O princípio básico é ser objetivo, ou seja, ir direto ao assunto.

LÍNGUA PORTUGUESA
- O texto deve ter:
- Concisão: devemos ir direto ao assunto, procurando dar informações precisas com o mínimo de palavras e sem redundâncias.
Cada palavra tem o seu sentido exato.

LÍNGUA PORTUGUESA
b) Objetividade: não devemos escrever um texto prolixo.

LÍNGUA PORTUGUESA
c) Clareza: devemos ter sempre em mente que o texto se destina a ser lido por alguém. O destinatário não sabe o que está em nossa mente, assim, devemos ser claros, inclusive nas questões que são óbvias. LÍNGUA PORTUGUESA
d) Coerência: as idéias devem estar em harmonia no texto, as frases em correlação.
Devemos ficar atentos para não transformarmos o nosso texto em um jogo de oposições, em um quero e não quero ao

Relacionados