L lian trab 4 semest montado

1221 palavras 5 páginas
Todo empresário almeja o sucesso. Pode não querer ficar rico, mas com certeza quer ser bem sucedido em seu meio e isso é o que mais estimula muitas pessoas a entrar no meio empresarial. Porém o sucesso não é fácil de ser alcançado. Para uma empresa sobreviver e chegar a tão sonhada prosperidade precisa ter alguns fatores e qualidades essenciais para o seu desenvolvimento. Alguns desses fatores envolvem o controle do fluxo de caixa, a utilização do custo de oportunidade e orçamentos empresariais, viabilizar o payback diante de um investimento e considerar as cargas tributárias e o mercado de capitais.

O fluxo de caixa é o instrumento de programação financeira, que corresponde às estimativas de entradas e saídas de caixa em certo período de tempo projetado. Com essa estimativa a organização das finanças torna-se mais correta em função de ter em mãos o que irá receber e o que irá pagar em certo período de tempo, podendo prever possíveis investimentos com as sobras, bem como a busca de recursos quando existir déficit no caixa da empresa. Permite ao administrador financeiro: planejar, organizar, coordenar, dirigir e controlar os recursos financeiros de sua empresa para um determinado período. Esse controle é útil tanto quando a empresa está crescendo e aumentando suas atividades quanto no momento em que apresenta prejuízo, tornando mais fácil a visualização de problemas que estão levando a essa situação. Uma boa administração necessita de informações para que a atividade da empresa flua de maneira a atingir seu objetivo final que é o lucro. Contanto que as informações sejam reais e representem a situação da empresa no momento em que são levantadas, o administrador possui uma ferramenta importante em seu trabalho para a tomada de decisões.

Na busca pelo sucesso da empresa é essencial ao administrador averiguar qual a melhor alternativa de produção e venda de seus produtos, uma vez que esses recursos são escassos, é importante utilizar o custo de oportunidade na

Relacionados