L&Construção e suas Práticas Sustentáveis

519 palavras 3 páginas
Estudo de caso: “L&Construção e suas práticas sustentáveis”.

ALBERTO BARBOSA BARROS RA: 8744126889
TUTOR: AUGUSTO MARINHO

Belém, 04 de novembro de 2014.
“A empresa L&Construção deseja adotar práticas sustentáveis para valorizar sua marca, aumentar os lucros e manter sua competitividade no mercado.”

Apresentação:
O desafio profissional, ora apresentado, é requisito para a obtenção de nota no 2º bimestre em Administração outorgado pela Universidade Anhanguera – Uniderp e sob a orientação do tutor Augusto Marinho.

Belém, 04 de novembro de 2014.
1. APRESENTAR UM BREVE DIAGNOSTICO DOS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA O MEIO AMBIENTE;

A cadeia produtiva da Construção tem um importante papel na promoção da sustentabilidade. Para demonstrar isso, apresentamos alguns de seus impactos em cada um dos três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social.
Os impactos da construção no meio ambiente são variados e se estendem desde a extração de matérias-primas até o fim da vida útil dos produtos construídos, com a reutilização, reciclagem ou descarte de suas partes.
A cadeia produtiva da Construção tem impactos ambientais difusos e de longo prazo, com muitas particularidades locais, o que os torna difíceis de serem mensurados, mas os resultados apresentados, mesmo que variados, sempre se mostram significativos em escala global, como se observa nos exemplos abaixo:
1 - A construção é responsável por 12% do consumo total de água.
2 - A cadeia tem emissões de gases de efeito estufa significativos: a produção de cimento é responsável por 5% e o uso de energia em edifícios, 33%.
3 - As atividades de construção geram 40% de todos os resíduos gerados pela sociedade.
4 - Grandes empreendimentos de infraestrutura geram pressão sobre diferentes ecossistemas.
(PNUD, 2012).

2. APRESENTAR NO MINIMO DUAS PROPOSTAS DE AÇÕES PARA A L&CONTRUÇÃO VOLTADAS PARA

Relacionados