L'hopital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (879 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CUIABÁ
FAMEV

JEAN RICARDO FABBRIM

REGRA DE L´HÔPITAL

CUAIBÁ/MT
2013/1REGRA DE L’HÔPITAL

Trabalho que será usadocomo avaliação parcial do 1º semestre na matéria de Calculo I, ministrada pelo Prof.° Wilton de Souza.

CUAIBÁ/MT

INTRODUÇÃO
Este artigo trata-se de um estudo sobre a conhecida regra del’hôpital, a qual foi criada por Guillaume François Antoine matemático e nobre francês e foi publicada em seu primeiro livro texto de calculo diferencial em 1696. A mesma é utilizada para calcular limitesindeterminados, em casos que nem mesmo pelo método de fatoração é possível ser resolvido, usando derivadas. No qual será mostrado a regra e o método.

Guillaume François Antoine, Marquês del'Hôpital  ( Paris , 1661 - Paris , 02 de fevereiro de 1704 ) foi um matemático francês . A melhor realização conhecido é o nome atribuído à descoberta de L'Hôpital regra , a qual é utilizada para calcular o valorde limite de uma fracção em que o numerador e denominador zero abordagem ou ambos tendem a infinito.
L'Hôpital nasceu em Paris , França. Inicialmente planejado uma carreira militar, mas a sua visãopobre obrigou-o a mudar a matemática. Ele resolveu o problema da Braquistócrona , independente de outros matemáticos contemporâneos, como Isaac Newton . Ele morreu em Paris.
Ele é também o autor doprimeiro livro conhecido sobre cálculo diferencial L'Analyse des Petits pour l'Inteligência infiniment Courbes des lignes ( Análise do infinitamente pequeno para a compreensão de linhas...
tracking img