jpoahfnpoihniosndonh´r

862 palavras 4 páginas
Engenharia genética - são termos para o processo de manipulação dos genes num organismo, geralmente fora do processo normal reprodutivo deste. Envolvem frequentemente o isolamento, a manipulação e a introdução do ADN num chamado "corpo de prova", geralmente para exprimir um gene. O objetivo é de introduzir novas características num ser vivo para aumentar a sua utilidade, tal como aumentando a área de uma espécie de cultivo, introduzindo uma nova característica, ou produzindo uma nova proteína ou enzima.
Aconselhamento Genético - Aconselhamento genético é um processo que serve para o portador de qualquer doença hereditária e seus familiares podem conhecer as consequências e também a probabilidade de ser transmitida para os descendentes e os métodos de prevenção assim como alternativas de tratamento.O aconselhamento genético consiste em realizar exames que possam detectar doenças genéticas. Ele pode ser retrospectivo, quando existe um indivíduo portador da doença na família ou prospectivo, quando não existe nenhum individuo com a doença.
Identificação Genética - A identificação genética de indivíduos tem se mostrado cada vez mais útil, pois auxilia na identificação de pessoas desaparecidas, vítima de grandes desastres, na resolução de crimes como assédio sexual entre outros, e pode ser determinante na elucidação de erros médicos ou laboratoriais. O teste se destina a pessoas que exercem profissões de risco (bombeiros, policiais, limpadores de prédio, etc), pessoas que viajam constantemente (Empresários, políticos, etc), praticantes de esportes radicais, entre outros. diagnóstico pré-natal - O diagnóstico pré-natal permite a detecção de doenças genéticas ainda durante a gravidez. Ele antecipa aos casais o conhecimento da saúde genética do feto e permite opções de conduta. Felizmente, o diagnóstico pré-natal proporciona um resultado normal na grande maioria dos casos, reduzindo a ansiedade dos pais e permitindo uma gravidez tranqüila. O procedimento inclusive

Relacionados