J C Confec AoATPS

568 palavras 3 páginas
FACULDADE ANHAGUERA PASSO FUNDO
CURSO ADMINISTRAÇÃO

NOME: Alexsander Stocchi de Farias RA:2981565303

atps administração
Teoria Geral da Administração
Jucelia Pires

Passo Fundo, Outubro de 2014

Introdução

O presente trabalho tem como objetivo desenvolver e aprimorar o conhecimento, na situação atual, analisaremos o caso da empresa JC confecções, empresa esta familiar, fundada por dois irmãos aonde possui vários problemas administrativos e operacionais, estes que estão levando a empresa a uma possível falência. Apontaremos os problemas apresentados pela mesma, e suas possíveis melhorias, visando e se baseando em princípios e orientações administrativas segundo Fayol e Taylor.

A empresa JC Confecções

A empresa J C Confecções situada em uma periferia, trabalha no ramo de malharia, empresa familiar fundado pelos seus dois irmãos José e Carlos. A empresa hoje esta passando por algumas dificuldades; queda das vendas; reclamações dos clientes; quanto a qualidade dos produtos, atendimento não existe comunicação interna, colaboradores desmotivados, e os proprietários não tem voz de comando, a J C Confecção conta com a seguinte estrutura atual, o proprietário Jose cuida de toda a parte administrativa, tendo duas funcionarias, e o proprietário Carlos e responsável pela produção juntamente com mais 8 funcionários o processo de produção das peças desenvolvidas pela empresa não possui padrão.
Atualmente a empresa não segue nem um planejamento, seguindo os princípios de Taylor vamos definir para esta empresa algumas estruturas e tarefas.
Divisão de trabalho, através de regras básicas, divisão diferentes etapas das diversas atividades. No setor administrativo deve ser segundo Taylor dividido da seguinte maneira; Jose sendo gerente administrativo e suas duas auxiliares sendo divididas entre as funções de Departamento De Pessoal, e a outra com a função do departamento Financeiro.
Divisão de autoridade e responsabilidade, distinguindo

Relacionados