Ist´s

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (615 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sida/VIH- VIH é a abreviatura para Vírus da Imunodeficiência Humana e é responsável pelo desenvolvimento de complicações no sistema imunitário e aparecimento da SIDA (Síndrome de ImunodeficiênciaAdquirida), o último estágio da doença. Os sintomas da infecção pelo VIH são tardios e estão associados a problemas nas defesas do organismo. Apesar de não existir cura,  é possível retardar odesenvolvimento da SIDA através da combinação de medicamentos. A melhor forma de diagnosticar a infecção pelo VIH é fazer exames sanguíneos específicos. A prática de sexo seguro e de comportamentos sexualmenteresponsáveis é o modo mais seguro de evitar a infecção. Utilizar sempre o preservativo é uma das formas mais eficazes, embora não a 100%,  uma vez que o vírus se transmite pelo esperma, pelos fluidosvaginais e pelo sangue. No caso de ser utilizador de drogas, nomeadamente drogas injectáveis, nunca se deve partilhar uma seringa.
Clamídia-A Clamídia é uma infecção do tipo bacteriano que podeafectar o pénis, a vagina, o colo do útero, o ânus, a uretra, a garganta ou os olhos. É a IST mais comum. Na maioria dos casos não apresenta sintomas, no entanto, quando existem, podem ser. Nas mulheres:dor pélvica, corrimento vaginal, dor durante a relação sexual ou ao urinar e hemorragia entre as menstruações. Nos homens: ardor ou dor ao urinar, pus ou corrimento proveniente do pénis, inchaço nostestículos ou no ânus. A infecção transmite-se por via sexual e também de mãe para filho. O seu tratamento é feito à base de antibióticos.
Gonorreia ou Blenorragia - gonorreia é uma infecção causadapor uma bactéria chamada gonococo que provoca,  sobretudo,  a inflamação do aparelho genital feminino. Pode também afectar o pénis, a vagina, o colo do útero, a uretra, o ânus ou a garganta. A sua viade transmissão principal é a sexual, mas pode ser também transmitida de mãe para filho durante o parto. Quando não é tratada pode ocasionar graves problemas de saúde,  nomeadamente infertilidade ou...
tracking img