I pedro - elizabeth george

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 70 (17488 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic][pic]
[pic]Elizabeth George





Antes de começar

Você e eu devemos criar raízes arraigadas na palavra de Deus. Antes de mergulhar neste estudo bíblico, reflita durante algum tempo nas características de raízes firmes resultantes do estudo fiel e regular da Palavra de Deus:
• As raízes não são vistas – Você vai ter o desejo de separar alguns momentos para ficar a sós – “emsecreto” -, a fim de mergulhar na Palavra de Deus e crescer nele.
• As raízes são para aprofundar – Sozinha, com a Bíblia em mãos, você sentirá o desejo de aprofundar nas Palavras de Deus, alimentar-se das verdades nela contidas, e, dessa forma, garantir seu crescimento espiritual.
• As raízes são para armazenamento – Ao desenvolver o hábito de estudar a Palavra de Deus, você encontrará umenorme e profundo reservatório de força e de esperança divinas, produzindo e guardando para os momentos difíceis.
• As raízes servem para apoio – Você quer permanecer forte no Senhor? Quer permanecer firme contra as pressões da vida? O cuidado rotineiro de suas raízes pela exposição à Palavra de Deus vai transformá-la numa mulher de resistência extraordinária.
• Minha oração é que asverdades que você encontrar na Palavra de Deus por meio deste estudo transformem sua vida à imagem do seu amado Filho e capacitem você a ser a mulher que tanto almeja: uma mulher segundo o coração de Deus.
Elizabeth George




[pic]


Lição 1 – I Pedro 1:1-2


Contando com a Graça e com a Paz de Deus


Parabéns, querida amiga! Você é, com toda a certeza, uma mulherespecial por haver escolhido e iniciado um estudo bíblico intitulado – Revestindo-se de um espírito manso e tranqüilo! Quando Deus vive dentro de nós, seu Espírito faz com que você e eu tenhamos o desejo de exibir essas duas características em nossas vidas como, também, muitos outros comportamentos divinos que o apóstolo Pedro coloca diante de nós em sua primeira epístola. Para cumprir os objetivosdeste estudo, será de grande auxílio saber, como bem explica o teólogo e professor do século 18 J.A.Bengel, que manso (ou meigo) está relacionado com o estado da mente e do coração, e tranqüilo, com a tranqüilidade interior, que não gera perturbação para os demais.


Manso (ou meigo) significa não gerar perturbação.
Tranqüilo significa suportar com tranqüilidade as perturbações provocadaspelos outros.
Manso (ou meigo) está relacionado com afeição e sentimentos.
Tranqüilo aplica-se a palavras, atitudes e atos.


Antes, porém, de entrarmos no cerne dos escritos de Pedro, seria bom notar alguns fatos a respeito deste poderoso livro. Muitos estudiosos da Bíblia acreditam que Pedro escreveu esta epístola por volta do ano 65 d.C., quando Nero começou a perseguir oscristãos. O cristianismo passou a ser considerado uma religião separada do judaísmo e, em conseqüência disso, os cristãos deixaram de receber proteção do governo, iniciando-se uma perseguição patrocinada pelas autoridades. Prepare-se, pois, para aprender muitas coisas sobre como enfrentar, com sucesso, sofrimentos, provações e perseguição, sobre conduta santa, sobre o espírito manso e tranqüilo de Deus e,também, sobre a glória extraordinária que Deus nos promete ao final!
E agora, para aprender para quem esta epístola foi escrita e alguma coisa sobre essas pessoas especiais.




I Pedro 1.1-2
1 - PEDRO, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia;
2 - Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito,para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.


Ensinamentos de Deus...


1. Em primeiro lugar, quem está escrevendo esta epístola e como ele se refere a si mesmo?


Quais as palavras que ele usa para se dirigir aos seus leitores?


Onde eles viviam?


2. No versículo 2, Pedro ainda usa outro termo para...
tracking img