G.p.o. armazenagem e distribuição de peças automobilísticas.

3625 palavras 15 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA

G.P.O. ARMAZENAGEM E DISTRIBUIÇÃO DE PEÇAS AUTOMOBILÍSTICAS.

PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR, APRESENTADO COMO EXIGÊNCIA PARCIAL DO 2° SEMESTRE COMO GESTOR TECNOLÓGICO, DA UNIVERSIDADE PAULISTA CAMPUS SWIFT, NA GESTÃO TECNOLÓGICA DE LOGÍSTICA EMPRESARIAL

RESUMO:

A empresa G.P.O. armazenagem e distribuição de peças automobilísticas atua no ramo de logística atendendo as necessidades dos clientes nos segmentos automobilísticos.

É uma empresa de médio porte, constituída por três sócios brasileiros, onde eles gerenciam seus funcionários na realização de uma logística de ponta com baixo custo e alta qualidade, flexibilidade e exclusividade na distribuição de peças e acessórios para atender seus clientes.

Estão buscando melhorias contínuas colocando o cliente em primeiro lugar para crescer e conquistar competitividade no mercado.

Palavras chaves: centro de distribuição, armazenagem, picking, melhorias

Introdução

A G.P.O. foi criada com o intuito de atender as necessidades de distribuição de peças e acessórios das novas linhas de veículos da Volkswagen. Foi realizada uma parceria com a Prefeitura Municipal de Vinhedo, onde a empresa seria beneficiada com desconto nos impostos se fossem gerados empregos para os moradores da cidade. Três ex-funcionários do Grupo Volkswagen observaram que o antigo depósito logístico do mesmo não estava acompanhando o crescimento do mercado, por isso, decidiram montar um armazém, visando atender as suas necessidades. Foi elaborado um projeto mostrando todas as melhorias que poderiam ser realizadas para evitar a falta de espaço para armazenamento das peças e acessórios dos carros existentes, fornecendo essas peças não só para as montadoras como também para as concessionárias quando elas necessitassem

Relacionados