G. res. s

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3189 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1-
• Caracterização e quantificação dos resíduos sólidos: é a classificação dos tipos de resíduos sólidos produzidos adotando as resoluções CONAMA 307/02 e 348/04 e estimar a geração média de resíduos sólidos de acordo com o cronograma de execução da obra.
• Minimização dos resíduos: é a descrição dos procedimentos que serão adotados para minimização da geração dos resíduos sólidos,de acordo com sua classificação.
• Triagem dos resíduos: descreve os procedimentos a serem adotados para a segregação dos resíduos sólidos por classe e tipo.

• Armazenamento: descrição dos procedimentos a serem adotados para acondicionamento dos resíduos sólidos por classe ou tipo, de forma a garantir a integridade dos materiais.

• Transporte Interno: É a descrição dosprocedimentos com relação ao transporte interno, vertical e horizontal dos Resíduos da Construção Civil.
• Reutilização e reciclagem: Descrever os procedimentos que serão adotados para reutilização e reciclagem dos Resíduos da Construção Civil.
• Transporte Externo: O transporte dos Resíduos da Construção Civil não poderá ser realizado sem o Controle de Transporte de Resíduos - CTR.Este documento contém a identificação do gerador, do(s) responsável (is) pela execução da coleta e do transporte dos resíduos gerados no empreendimento, bem como da unidade de destinação final. A empresa licenciada para a realização do transporte dos RCC deve ser identificada, bem como os tipos de veículos e equipamentos a serem utilizados, os horários de coleta, frequência e itinerário.
•Transbordo de resíduos: Localização: endereço completo (croquis de localização).
• Destinação dos resíduos: procedimentos que deverão ser adotados com relação à destinação dos RCC por classe de acordo com a Resolução CONAMA.

2-

É uma rede receptora de materiais cuja principal finalidade é oferecer solução de destinação para geradores e transportadores de pequenas quantidades dedeterminados resíduos sólidos especiais. Ao cumprir essa missão, funcionam, ao mesmo tempo, como pólos irradiadores e organizadores dos fluxos de transporte e armazenamento temporário dos resíduos recebidos.

3-

RESOLUÇÃO No 275 DE 25 DE ABRIL 2001
O CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE-CONAMA, no uso das atribuições que lhe conferem a Lei no 6.938, de 31 de agosto de 1981, e tendo em vista o dispostona Lei no 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, e no Decreto no 3.179, de 21 de setembro de 1999, e
Considerando que a reciclagem de resíduos deve ser incentivada, facilitada e expandida no país, para reduzir o consumo de matérias-primas, recursos naturais não-renováveis, energia e água;
Considerando a necessidade de reduzir o crescente impacto ambiental associado à extração, geração,beneficiamento, transporte, tratamento e destinação final de matérias-primas, provocando o aumento de lixões e aterros sanitários;
Considerando que as campanhas de educação ambiental, providas de um sistema de identificação de fácil visualização, de validade nacional e inspirado em formas de codificação já adotadas internacionalmente, sejam essenciais para efetivarem a coleta seletiva de resíduos,viabilizando a reciclagem de materiais, resolve:
Art.1o Estabelecer o código de cores para os diferentes tipos de resíduos, a ser adotado na identificação de coletores e transportadores, bem como nas campanhas informativas para a coleta seletiva.
Art. 2o Os programas de coleta seletiva, criados e mantidos no âmbito de órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, direta e indireta, eentidades paraestatais, devem seguir o padrão de cores estabelecido em Anexo.
§ 1o Fica recomendada a adoção de referido código de cores para programas de coleta seletiva estabelecidos pela iniciativa privada, cooperativas, escolas, igrejas, organizações não-governamentais e demais entidades interessadas.
§ 2o As entidades constantes no caput deste artigo terão o prazo de até doze meses para se...
tracking img