F.E.C tsegurança do trabalho

3235 palavras 13 páginas
1- RESUMO
O presente relatório apresenta as atividades desenvolvidas na área de Saúde e Segurança do Trabalho no setores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caeté – SAAE. Este, é uma Autarquia Municipal, com personalidade jurídica de direito público e autonomia administrativa e financeira, foi criado através da lei nº 1254, pelo ex prefeito da cidade, o Sr. Jair de Carvalho, no dia 28 de abril de 1978. Tem como diretores o Sr. Bernardo Mourão Vorcaro – Diretor Técnico e o Sr. Benedito Eufrásio de Castro – Diretor Administrativo/ Financeiro.

A autarquia conta hoje com 90 (noventa) colaboradores, e tem um setor especializado de Saúde e Segurança no Trabalho conforme dispõe a Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego. A área de atuação é considerada grau de risco 3 (três). Atualmente, conta com um Técnico em Segurança do Trabalho.

Este relatório descreve sobre os processos administrativos e produtivos do SAAE bem como apresenta as atividades acompanhadas durante o período de estágio e os respectivos documentos que comprovam a sua veridicidade.

2- INTRODUÇÃO
O estágio é muito mais que uma experiência prática vivenciada pelo aluno, representa mais uma oportunidade para refletir, sistematizar e testar conhecimentos adquiridos. Constitui-se em um fator de importância para o enriquecimento dos conteúdos programáticos tornando-se assim, uma forma estratégica de conciliar a teoria com a execução de tarefas relativas à profissão e estar preparado para enfrentar os desafios cotidianos.

2.1- OBJETIVOS DO ESTÁGIO
O estágio objetiva o desenvolvimento profissional do estudante. Favorece a aplicação de conceitos técnicos aprendidos na escola com pratica do dia-a-dia na empresa. Consolida o início da aquisição de experiência por parte do aluno para enfrentar o mercado de trabalho, bem como as cobranças e exigências por qualidade e eficiência dentro de uma instituição.

2.1.2- META
O intercâmbio dos ensinamentos técnicos e as

Relacionados