Epi´s

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (496 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O autor avança em várias teorias como a das falhas, riscos e acidentes de trabalho e otrabalho será discutido nos tópicos a seguir com o pensamento do outor sobre esses aspectos da segurança dotrbalho.

Segurança é uma variável inversamente proporcional ao risco. Quanto maior o risco menor a segurança e vice e versa, e aumentar a segurança significa reduzir riscos. (CARDELLA, 1999, p.237).O administrador ou seja o líder que obtém uma organização nas mãos pode prevenir os acidentes de trabalho com uma segurança mais efetiva e confiável.
O Líder tem que saber que, umcomponente qualquer, homem ou equipamento, pode falhar de cinco modos: (CARDELLA, 1999, p. 186).
1. Falha de omissão, quando não executa ou executa apenas parcialmente uma intervenção, tarefa, função oupasso;
2. Falha na missão, quando executa incorretamente uma intervenção, tarefa, função ou passo;
3. Falha por ato estranho ou ação estranha, quando executa uma intervenção, tarefa, função oupasso que não deveria ter sido executado;
4. Falha seqüencial , quando executa uma intervenção, tarefa, função ou passo fora da seqüência correta;
5. Falha temporal, quando executa umaintervenção, tarefa, função ou passo fora do momento correto;
A teoria das falhas é uma ferramenta essencial à análise das ocorrências anormais. A análise completa consiste em identificar o modo e o tipoda falha, os agentes promotores e inibidores, a fase do ciclo de vida do componente ou o sistema em que a falha ocorreu, e a fase geradora, ou seja, quando os agentes promotores foram introduzidos.(CARDELLA, 199, p.184).
O processo de gestão de riscos é composto pelas funções identificar perigos, avaliar riscos, comparar com risco tolerado e tratar riscos. (CARDELLA, 1999, p. 72).
É precisopor parte do líder, avaliar essas falhas e as que possam existir para evitar acidentes no trabalho. Pois objetivo da Gestão de Riscos é manter os riscos associados à organização abaixo de valores...
tracking img