E nois

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1192 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Boa Tarde Marcos,

Vou te encaminhar o comparativo que temos sobre a massa polimérica e as demais.
Sobre a massa ser impermeavel é sim, pois se você aplicar o produto e depois de seco pode jogar água que vai notar que a agua bate na massa e sai.

O custo do saco de 15 kg esta R$ 34,50 sendo R$ 2,30 p/kg
Seu rendimento é 2Kg/m2 p/ tijolos espelhados (de pé) e 3,6Kg/m2 tijolo deitado.Atenciosamente,

Vanderlei
Argabloco

MANTA PVC
As mantas de PVC são compostas, segundo Cimino (2002), por duas lâminas
de PVC, com espessura final que varia de 1,2 mm a 1,5 mm, e uma tela trançada de
poliéster.
A manta de PVC é similar a um carpete de borracha, sendo utilizada,
principalmente, em toda e qualquer piscina, reservatórios de água, cisternas, caixas
d'água, independentemente deformato ou tipo, bem como em coberturas, tanto
planas como curvas.
As emendas são feitas por termofusão com equipamentos apropriados (figura
15), que tem controle de temperatura e de velocidade de deslocamento, de forma a
garantir uniformidade e perfeita qualidade da solda. Como as soldas são duplas,
paralelas e com um vazio entre elas, é possível realizar um teste de pressão ou
vácuo eerificar durante a instalação a estanqueidade.

SLIDE PVC
1° PASSO Barreira de vapor
Para evitar que haja condensação do vapor d'água sob a impermeabilização, comprometendo o sistema de isolamento térmico, deve-se aplicar filme de polietileno com no mínimo 0,2 mm de espessura sobre a cobertura de telhas metálicas. Atenção para não danificar o filme durante a instalação e para o transpasse de nomínimo 10 cm entre os panos.

2° PASSO Camada de nivelamento e isolamento
Para instalação da manta de PVC, é necessário que, no caso de coberturas metálicas com telhas onduladas ou trapezoidais, o substrato esteja nivelado. Para tanto, podem ser utilizadas placas de EPS, XPS, PUR, PIR, OSB, entre outros, fixadas sobre a cobertura com auxílio de parafusos e arruelas. No caso do uso de EPS, osmesmos elementos atuam também como isolamento térmico e acústico.

3° PASSO
Instalação da camada separadora
A camada separadora tipo geotêxtil com gramatura mínima de 200 g/m² sobre a camada de nivelamento tem o objetivo de evitar o contato da manta com o substrato.
4° passo
Instalação da manta
Instalar e posicionar a manta de PVC de acordo com o projeto  de impermeabilização, que deve indicaro direcionamento dos panos.  A largura da sobreposição entre panos de manta varia de acordo  com a existência ou não de fixação mecânica na região de transpasse  e com o tipo de solda a ser realizada.
5° passo
Instalação dos fixadores
Os fixadores podem ser compostos de parafusos especiais ou rebites tipo trevo, instalados em conjunto com arruelas metálicas especiais. A definição do tipo,posicionamento, espaçamento e quantidade mínima de fixadores devem ser verificados previamente e constar do projeto de dimensionamento das fixações. A instalação dos fixadores pode ser realizada com auxílio de parafusadeiras ou rebitadeiras manuais, elétricas ou pneumáticas, de acordo com as condições de trabalho e rendimento desejados.
6° passo
Solda automática
A solda das mantas deve ser realizadapor termofusão com ar quente. Para realização da solda, a manta deve estar limpa e livre de agentes contaminantes. No caso de solda automática, a execução de pré-solda não é necessária. O próprio equipamento realiza a solda e pressiona a manta com rolos compressores acoplados. A temperatura e velocidade de solda devem ser ajustadas no equipamento de acordo com testes realizados previamente nascondições do local de aplicação.

Por que rígido? ao ser adicionado a água que será misturada a argamassa ele reage junto com o cimento e areia, logo não tem jeito! o cimento seca e ele se torna parte da estruta do mesmo, indicado para APLICAÇÃO em Reservatórios, piscinas e caixas d’água (enterradas); Fundações (alicerces); Poços de elevadores; Subsolos; Pisos; Paredes de encosta; Muros de...
tracking img