e-commerce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 33 (8076 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de agosto de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO


A realização deste trabalho foi elaborado e redigido por dois alunos do curso em tecnologia em gestão financeira, como forma de executá-lo e apresentá-lo como parte integrante da conclusão deste curso e realizado entre o período de agosto a novembro de 2009.

Iniciou-se por se questionamentos sobre a viabilidade de se abrir uma casa de vinhos, ou um restaurante comespecialidade em chopp e vinhos. Após algumas pesquisas chegou-se á ideia de se abrir um site para comércio de bebidas, especialmente, de vinhos. A partir daí fez-se contato comercial com a Empresa Wine BH Ltda que relatou uma ineficiência em relação ao site criado por eles e que no momento estava paralisado.

Foi diante deste fato que surgiu a ideia da possibilidade de se terceirizar o serviço decomércio de vinhos por meio do e-commerce e vendas de representação comercial tambérm.

Os autores iniciaram então pesquisas bibliográficas exploratórias, pela internet, revistas, de sites e outras fontes sobre o ambiente de e-commerce, vendas terceirizadas, verficação sobre como fazer propagandas de marketing, como atingir o público alvo. E também como veicular propagandas pelo próprio meio docomércio eletrônico e ativar formas de acesso aos cliente por ações de marketing. Por isto a definição de se atingir o cliente por meio de preço e promoção dos 4 Ps do Marketing e atingir pelos itens de segregação em que eles fazem a escolha do produto diante do que é melhor para ele próprio, enquanto os planos de marketing assumirão um posicionamento de buscar itens que vão ser essenciais para aescolha e aquisição do cliente.

Preocupou-se também com o pessoal que seria envolvido neste tipo de comércio que há uma público-alvo exigente e de classe A e B e com as formas de selecioná-los, recrutá-los e desenvolvê-los de maneira a serem especialistas na arte do atendimento do cliente e no conhecimento do produto.

A abertura da Empresa Wine BH Ltda.. seria essencial para a execução desteprojeto, partiu-se então para elaborar, executar dados em formato de planilhas para fazer uma análise de viabilidade econômica que ao final apresentou resultados positivos dando sinais de que o e-commerce de vinhos será lucrativo e rentável e com retorno do investimento em um período inferior a 3 anos.

Esta análise positiva prova o quanto o mercado de e-commerce, conforme informações, pesquisas econsultas no Brasil é promissor e os brasileiros abertos aos novos tipos de negociações.

Este trabalho teve início a partir da descrição da empresa, no item 1, da empresa a ser criada, criou-se o organograma, apresentou-se no item 3 a problematização e as justificativas e em seguida. Na sequência apresentou-se no item 4 o referencial teórico com especificação das áreas de concentração. No item5 foi realizado o desenvolvimento das áreas foco como e-commerce, a análise de viabilidade econômica e financeira e sobre a terceirização.


















2 descrição da empresa WINE BH LTDA.


A Empresa Wine BH Ltda. é um projeto de abertura de uma parceria de terceirização para efetuar o comércio de representação comercial de vinhos nacionais e importados por meio de umsite de e-commerce ou e-business1, por meio de uma central de atendimento em um modelo de loja virtual e que terá abrangência de atendimento em todo o território nacional.

Este projeto poderá ser colocado em prática a partir dos resultados e direcionamentos que serão fornecidos pelo desenvolvimento deste trabalho de análise de viabilidade econômica para o comércio de vinhos pela terceirizaçãode vinhos. A loja virtual da Wine BH será aberta em sistema de parceria com a empresa Vinhos Zahil Ltda, que comercializa vinhos no Estado de Minas Gerais para a Vinhos Zahil Nacional Ltda que é importadora e distribuidora de vinhos para suas parceiras vinculadas em diversos Estados no Brasil.

A Wine BH, por meio desta parceria oferecerá um mix de rótulos de marcas, podendo ser nacionais...
tracking img