E-commerce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2068 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
David Fantussi
Érica Alves
Leonardo Tsuda
Márcia Donizete
Sayonara de Sousa

Sistema de Armazenagem – Dell

Fatec – Guarulhos
São Paulo/20011
David Fantussi
Érica Alves
Leonardo Tsuda
Márcia Donizete
Sayonara de Sousa

Sistema de Armazenagem – Dell

Trabalho da matéria Movimentação e Armazenagem de Cargas em Aeroportos, do Professor Nivaldo, para composição de nota final.Fatec – Guarulhos
São Paulo/20011

Resumo

Este trabalho tem como objetivo descrever o conceito do comercio eletrônico, os desafios logísticos presente neste segmento e o processo de movimentação de um produto. Analisamos um estudo de caso sobre a empresa Dell e de como é feita a logística: o transporte, o sistema de movimentação, e a armazenagem do seu produto.
Palavras Chaves: Comercioeletrônico, sistema de movimentação, armazenagem, logística, Dell, Notebook.

Sumario
Introdução 1
Comercio eletrônico 2
Evolução do comercio eletronico 2
Evolução do comercio eletrônico no Brasil 3
Produtos Mais Vendidos no Varejo on-line do Brasil 4
Logística de distribuição e armazenagem 5
Principais diferenças entre a logística tradicional e a logística no Comercio eletrônico (B2C).6
Estudo de caso: Dell 7
Historia Dell: 7
Dell e a transportadora 7
Transporte: 7
Sistema de armazenagem: 9
Conclusão Final 10
Referencias Bibliografícas 11

Introdução

Com a globalização e tecnologias a disposição das pessoas em todos os lugares trazendo maior comodidade e rapidez, comprar pela internet ficou mais rápido e seguro.
Atualmente a maioria das empresas já possuialgum tipo de serviço disponível na internet: assistência técnica, suporte 24 horas ou a comercialização de produtos. As empresas estão cada dia mais competitivas e para se destacar entre muitas, a empresa precisa ter diferenciais como: maior rapidez, preço baixo e qualidade.
Esse segmento de mercado trouxe algumas alterações em várias áreas da logística como estoque, expedição entre clientes efornecedores, movimentação e armazenamento. Os gestores de logística das empresas que comercializam produtos via internet estão sempre em busca de novas soluções logísticas para maior eficiência no processo de oferta e demanda.
Para conquistar os clientes as empresas desse segmento devem estar sempre atentas ao gerenciamento da cadeia de suprimentos e da logística que é um dos maiores desafios doe-commerce. Porque apesar da empresa ser virtual para os clientes, ela precisa saber estocar,armazenar,separar para entregar os produtos no prazo comprometido ao cliente.

Comercio eletrônico

Segundo Cameron (1997) Comércio eletrônico como qualquer negócio transacionado eletronicamente, no qual estas transações ocorrem entre dois parceiros de negócio ou entre um negócio e seus clientes.  Para Kalakota e Whinston (1997) Comércio eletrônico pode ser definido como a compra e a venda de informações, produtos e serviços por meio de redes de computadores.
Com base nos conceitos acima podemos definir o comércio eletrônico como uma atividade de compra e venda realizada on-line. Ele pode ser:
B2B: quando o comércio é realizado entre empresas.
B2C: quando o comércio é realizado entreempresa e consumidor.
C2C: quando o comércio é realizado entre consumidores.
G2B: quando o comércio é realizado entre Governo e empresas.
Evolução do comercio eletrônico
Com a evolução da tecnologia e surgimento da internet esse tipo de comercio passou a ter uma escala mundial, pois com a redução nos custos e facilidade no acesso empresas privada e de pequeno porte passaram a utilizar este recursocausando um grande impacto no que diz respeito a compras, vendas, parcerias comerciais, atendimento a clientes e prestação de serviços.
Com o surgimento desse novo mercado, muitas organizações passaram a se reestruturar e se adaptar a esta mudança para tentar atender os clientes que estão migrando cada vez mais para este sistema onde é possível solicitar qualquer produto ou serviço sem a...
tracking img