E-commerce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
e-Commerce

E-commerce significa comércio eletrônico, ou seja, o conjunto de atividades comerciais que acontecem on-line. No e-commerce, o objetivo vai além da melhoria nos processos já existentes na empresa. O e-commerce representa um novo canal de acesso direto ao consumidor. Um acesso rápido e com o mínimo de fricção.
Atualmente, as vendas através do canal Internet, representamcerca de 1,5% do total, no caso do varejo americano. Nada mau para um segmento que ainda não completou uma década de vida, quando comparado às lojas tradicionais, que existem nos Estados Unidos desde que os novos habitantes empurraram os índios para o Oceano Pacífico.
Um canal perfeitamente adaptado aos recursos tecnológicos disponíveis às necessidades atuais de nossa sociedade, no que serefere à agilidade, comodidade e flexibilidade. E que cresce justamente por isso.
O e-commerce é parte integrante do e-business. Vai fazer a conexão eletrônica entre a empresa e o cliente, seguindo a estratégia estabelecida pelo e-business.

...Comentário de Bill Gates: “Daqui a algum tempo, vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela Internet e as que estão fora dosnegócios”.
Até cerca de cinco anos atrás, eram comuns dúvidas do tipo: será que efetivamente esse negócio de e-commerce vai dar certo? Será que uma quantidade razoável de pessoas vai ter acesso? E essas pessoas, vão querer comprar produtos e serviços ou apenas trocar bilhetinhos eletrônicos? Será que esse canal de comercialização é viável? E as empresas, vão também negociar entre si por meio doe-commerce? Hoje, não é mais possível fazer esse tipo de questionamento.
A realidade do mercado já mostra cabalmente que a Internet veio para fazer parte da vida das pessoas e das empresas e o e-commerce é parte dessa realidade. Isso inclui, no caso brasileiro, a venda de mais de R$ 534,6 milhões no e-commerce, somente em dezembro do ano passado, dados da Câmara-e.net e da empresaE-Consulting.
O fato é que o e-commerce é uma realidade no Brasil e no Mundo e as questões que se colocam hoje são de outra ordem, sendo a principal delas: quanto, o e-commerce vai abocanhar das vendas realizadas através dos canais tradicionais como lojas físicas, equipes de vendas, mala-direta, tele-marketing e outros?

B2B - Business to Business
Significa que compradores e vendedores sãocorporações. Aplicações que possibilitam a uma organização uma forma eletrônica de relacionamento com seus distribuidores, revendedores, fornecedores e parceiros.

Permite o desenvolvimento das seguintes soluções: Portais verticais e Market Places; sistemas de compra e cotações on-line; Interfaces seguras para consulta de dados via web; Leilões virtuais; Administração e armazenamento segurode informações; Integração com sistemas existentes.

Através desta solução mais oportunidades de negócios poderão ser exploradas por sua empresa, em todo o mundo, sem fronteiras, fazendo uso da Internet para vender, comprar, e fornecer todo o status do processo para os interessados na compra e na venda, seus representantes e distribuidores, interagindo com ferramentas de CRM em estágioembrionário ou não.

Comércio B2B pode ser utilizado para vender produtos e serviços da organização para outras organizações, via Internet. Modelos de negócio conhecido como mercado orientado ao fornecedor (ou comprador) – Cliente visita o Web site da empresa.

O B2B é, como se disse, uma categoria de grande importância no comércio eletrônico, pois é responsável por gerar um grandevolume de negócios. O comércio B2B contempla diferentes áreas, como o e-procurement – que incorpora a procura de fornecedores, a negociação e a compra via informacional –, o e-sales – que se compõe por venda eletrônica simples, onde figuram grossistas e retalhistas de bens e serviços a oferecer (vender) os seus produtos/serviços, os e-marketplaces – que são plataformas tecnológicas, em ambiente...
tracking img