E-BUSINESS

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3212 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
FANP/UNIESP- FACULDADE DO NOROESTE PARANAENSE

ANA RAFAELA FACHINI
BEATRIZ GOMES TAVARES
FABIANA PINHEIRO DA SILVA
FERNANDO DA SILVA ZANON
RAYSSA NAYARA TANAKA








Sistemas de informação:
CONEXÃO:
E-BUSINESS












NOVA ESPERANÇA
2014
1 INTRODUÇÃO

O setor de tecnologia evoluiu muito nos últimos anos e juntamente com essa evolução as necessidades dos consumidores em comprar também,sendo assim muitas lojas estão hoje aderindo às vendas pelas internet para atender aqueles consumidores que não tem tempo pra ir até as lojas para a aquisição de algum produto, compradores hoje tem acesso direto aos produtos que desejam, não tendo mais que sair de suas casas para irem às compras.
O E-business é o nome dado a todo esse processo realizado entre a compra, sendo ela direta com outrosconsumidores ou diretamente com as lojas, como este processo tem sido muito eficiente hoje em dia não necessariamente são realizadas somente compras pela internet, pagamento, transações, comunicação com o cliente, informações, treinamentos on line, pagamentos de impostos, multas entre outros tem sido muito utilizado.
Este sistema tem trazido um ótimo retorno a todos os empresários, no ano de 2013cerca de 50 milhões de pessoas realizaram compra pela internet, movimentando cerca de 28 bilhões no país, esse processo tem proporcionado para todas as empresas redução nos custos, melhoria no desempenho da empresa e um bom retorno financeiro, estes são os objetivos a serem alcançados pelo e-business.
A tecnologia esta dando oportunidades de empresários crescerem, aqueles que conseguirem aderir atodos os seus benefícios estarão lançando seu empreendimento no grande mercado consumidor e aqueles que não conseguirem seguir a modernidade infelizmente estarão fora desse mercado, pois a cada ano que se passa os consumidores estão se tornando mais exigentes.



2 O QUE É E- BUSINESS

Uma observação mais especifica que se abrange bem no significado de E-business é simplesmente uma atualização paraidentificar negócios efetuados por meios eletrônicos, levando em conta também que se tem uma aplicação de criação de sistemas capazes de promover comunicação maior entre empresas, agilizando assim o processo mais eficaz de compra ou venda entre as empresas.
E-business que é originário do termo e-commerce envolve vários tipos de negócios feitos por meio da internet, como atendimento e comunicação deinformações ao cliente e o relacionamento entre empresas parceiras de negócios.
O objetivo maior que o e- business quer é melhorar o desempenho das empresas nos negócios por meio da internet, buscando estabelecer e aprimorar a conexão entre o fornecer e o consumir, tendo assim a confiança e a colaboração entre organizações parceiras. O foco do e-business é a promoção da eficiência no contato com oconsumidor, a redução de custos e a otimização de processos de negócio.
Para Baltzan e Phillips (2012), nos dias atuais, o e-business tem feito cada vez mais parte da rotina diária de indivíduos e organizações, dada a facilidade e rapidez com que se dão os processos de negócio no meio eletrônico. As autoras estabelecem um modelo de e-business composto por dois tipos de relação de negócios: atroca de produtos e serviços entre empresa e consumidor e entre empresas. O e-business representa uma estratégia de baixo custo para expansão do alcance territorial de uma organização. Por essa razão esse modelo de negócio é uma escolha quase certa para o setor de marketing das empresas em geral.
Para melhor definir os fundamentos do e-business, suas características e seu funcionamento, Kalakota eRobinson (2002) elencam dez regras que regem esse modelo de negócio. A tabela a seguir, apresenta cada uma das regras elaboradas pelos autores:

Regra 1
A tecnologia não é mais algo a ser levado em conta depois da formação de estratégias de negócios, e sim a razão e o caminho dessa estratégia.
Regra 2
A capacidade de agilizar a estrutura de informação e de influenciar e controlar seu fluxo é um...
tracking img