E-business

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2572 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Originalmente, comércio eletrônico (CE) significava a facilitação de transações
comerciais eletrônicas, usando tecnologias como Eletronic Data Interchange (EDI),
tecnologia que permite a transferência eletrônica de documentos como ordens de compra, faturas e pagamentos eletrônicos entre organizações e Eletronic Funds Transfer (EFT ou TEF), tecnologia que permite a tranferência de dinheiroeletronicamente. Ambas foram introduzidas no final dos anos 70, permitindo que empresas mandassem documentos
comercias como ordem de compras e contas eletronicamente. O crescimento e a aceitação de cartões de créditos, caixas eletrônicos, serviços de atendimento ao cliente (SAC) no final dos anos 80 também eram formas de CE. Apesar de a internet ter se popularizado mundialmente em 94, somenteapós cinco anos os protocolos de segurança e a tecnologia DSL foram introduzidos, permitindo uma conexão contínua com a Internet. No final de 2000, várias empresas americanas e européias ofereceram seus serviços através da Web.
Hoje, a Internet tem revolucionado os negócios, desempenhando um papel fundamental na transformação do mundo em um enorme mercado global, criando assim uma "economiadigital". E-Business começa a ser uma necessidade cada vez maior para as empresas se manterem competitivas na economia digital de hoje, deixando de ser uma mera questão de escolha. A Internet tem criado oportunidades para as empresas expandirem os seus mercados, reduzindo os custos, aumentando a eficiência e a satisfação dos clientes e colaborarando com os seus parceiros.
Fatores econômicos, sociais etecnológicos criaram um ambiente de negócios altamente competitivo, no qual o consumidor está adquirindo cada vez mais poder. Para responder ao desafio da globalização do comércio eletrônico, as empresas precisam de um processo eficaz e eficiente que satisfaça os negócios da necessidade de comprar e vender produtos. Como sempre se espera que a velocidade das mudanças e o nível de incertezaaumentem, as empresas operam sob pressão cada vez maior para criar novos produtos, de
forma mais rápida e utilizando menos recursos.
Este trabalho tem por objetivo apresentar conceitos relativos ao e-Busines e suas funções, bem como os benefícios potenciais e seus aspectos.

Situação Problema

O comércio eletrônico não está somente restrito a internet e a Web também estãopresentes nastecnologias de mídia interativa, ou seja, a combinação de dispositivos inteligentes e o suporte de dados em multimídia, conectados em uma rede aberta, sendo que, um dos motivos mais atrativos do CE é a possibilidade de colocar empresas em contato com consumidores finais de qualquer lugar, a qualquer hora.
Desta forma, muitas empresas desconhecem as diversas formas de e-Business que agregam valor aorganização e trazem mais vantagem competitiva, expandindo os negócios ao alcance do mercado. O presente estudo sobre e-Business conceitua o tema e suas áreas de atuação, bem como aborda sua estrutura, processos integrados e a natureza de suas operações.

e-Business universal

Muita coisa mudou no lar, na escola, no trabalho e até em nossas atividades de lazer.Algumas mudanças já são fatoconsumado e estão se espalhando pelo mundo. Outras estão apenas começando. O comércio eletrônico, também conhecido como e-Business, é a maneira como transações ocorrem através de redes, principalmente a Internet. É o processo de comprar e vender eletronicamente bens, serviços e informação. Utilizando qualquer dispositivo que contenha um chip (telefone, celular, carro, etc.) as pessoas são capazes deconectar-se ao seu banco e transmitir ou receber informações para realizar o e-Business (DERFLER, 2002).
O termo e-businnes é uma definição mais ampla de CE (eCommerce) que não inclui simplesmente a compra e venda de produtos e serviços, mas também a prestação de serviços a clientes, a cooperação com parceiros comerciais e a realização de negócios eletrônicos dentro de uma organização. O...
tracking img