dgfnkjlç~;

1755 palavras 8 páginas
A Ciência da Cura por
Um dos aspectos que chama a atenção no ministério de cura divina de John Lake é a certeza que ele tinha a respeito da realidade da operação sobrenatural de Deus.
Isso ficava muito evidente quando falava a respeito da ciência da cura, ou da aplicação científica da graça de Deus. Quando iniciou seu Instituto de Cura Divina em Spokane, EUA, para treinar a geração mais jovem a aplicar o poder de Deus para curar em suas vidas diárias, passou a chamar os aprendizes de técnicos de cura. Esses termos, a princípio, podem dar a impressão de que ele se achava dono das chaves divinas e que podia usá-las a seu bel-prazer. Como o homem tende a reduzir os mistérios de Deus a fórmulas racionais, tais conceitos sempre constituem um grande perigo. Entretanto, as evidências práticas do ministério de Lake indicam que ele descobriu princípios válidos que realmente funcionavam – até diante dos céticos. O Que é Ciência Espiritual?
Para Lake, ciência era “a descoberta de como Deus faz as coisas”. Dotado de uma mente muito ativa e investigadora, desde jovem Lake tentou entender o como e o porquê dos fenômenos, especializando-se nos campos da química e da eletricidade.
Depois, diante das situações críticas de enfermidade em sua família, passou a concentrar sua curiosidade incansável no poder sobrenatural de Deus e em como ligá-lo à esfera da vida natural. Para ele não era suficiente acreditar que Deus curava; era necessário saber como.
Após alguns anos de observações, experiências e estudos, Lake chegou a algumas conclusões a respeito do verdadeiro Cristianismo. Acreditava que a grande diferença entre o que comumente se pregava nas igrejas e o que se via no Novo
Testamento era a mesma que há entre filosofia e o evangelho. Filosofia, segundo ele, era luz, a melhor luz que as mentes humanas conseguiram produzir. Algumas das filosofias orientais continham aspectos dos ensinamentos cristãos, documentados muitos séculos antes de Jesus. Contudo

Relacionados