D

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (820 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Orientações:
1 – O trabalho deve ser respondido de caneta preta ou azul.
2 – O aluno deverá entregar o trabalho até o dia 27/03/2015
3 – Qualquer tipo de cópia da internet ou cola anulará otrabalho.

“Como suas mãos ficaram assim? perguntou Bruno. Não, sei”, disse Shmuel. Antigamente ela era mais parecida com a sua, mas eu não percebi a mudança. Todos do meu lado da cerca são assim agora.Bruno franziu a testa. Pensou a respeito de todas aquelas pessoas de pijama listrado e imaginou o que estaria acontecendo em Haja-Vista e, o que quer que fosse, devia ser uma má ideia, uma vez que faziaas pessoas ficarem com um aspecto tão debilitado. Nada daquilo fazia sentido para ele.” (BOYNE, 2007, p. 147)

Questão 1. Acerca do protagonista do filme, o menino Bruno, é possível AFIRMAR que ele:(1 ponto)

A) compreende que a situação das pessoas de pijama listrado eram o resultado das funções que seu pai exercia no campo de concentração.
B) evitava tocar em assuntos de natureza política pordiscordar dos rumos que os governantes nazistas davam à situação dos judeus.
C) toma consciência da triste situação de Shmuel e intervêm junto a seu pai para que o mesmo possa ajudá-lo do outro ladoda cerca.
D) através de sua ingenuidade não é capaz de perceber o quanto a vida de Shmuel está atrelada ao trabalho de seu pai.

Questão 2. Marque a alternativa correta, a história de Bruno e Shmuelnos transporta: ( 1 ponto)

A) à condição da juventude hitlerista, simbolizada por Bruno, que mesmo desconhecendo os atalhos da vida adulta já usa os recursos da maturidade para atingir seusobjetivos.
B) a perspectiva de crianças que, assim como os adultos, aprendem a usar a razão como forma de se beneficiar em uma sociedade altamente complexa.
C) a inocência da infância que supera a todos ospreconceitos que o adulto cria e as limitações que a sociedade nos impõe.
D) a atuação de adultos que usam as crianças com o intuito de garantir no futuro uma sociedade mais justa e igualitária....
tracking img