C sharp aula1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4989 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
C#

Esta lição vai você começar com C #, através da introdução de alguns programas muito simples. Estes são os objectivos desta aula:

Compreender a estrutura básica de um programa C #.
- Adquirir uma base familiarização do que um é "Namespace".
- Adquirir uma compreensão básica do que é uma Classe.
- Saber o que o método Main faz.
- Saber como obter linha de comando input.
- Saber maissobre console input / output (I / O).

Um simples programa C #
Existem elementos básicos que todos programas executáveis do C # têm, e isso é o que iremos concentrar-nos para esta primeira lição, começando com um simples programa C #. Depois de analisar o código na listagem 1-1, vou explicar os conceitos básicos que se seguirão para todos os programas C # que vamos escrever ao longo destetutorial. Por favor, consulte listagem 1-1 para visualizar este primeiro programa.
Atenção: C # é case-sensitive.

Listagem 1-1. Um simples programa de bem vindo: Welcome.cs

// Namespace Declaration
using System;

// Program start class
class WelcomeCSS
{
// Main begins program execution.
static void Main()
{
// Write to console
Console.WriteLine("Welcome to the C# StationTutorial!");
}
}

O programa em Listagem 1-1 primário tem 4 elementos, um namespace declaração, uma classe, um método principal, e um programa declaração. Ele pode ser compilado com a seguinte linha de comando:
csc.exe Welcome.cs

Isso produz um arquivo chamado Welcome.exe, que pode então ser executado. Outros programas podem ser compilados similarmente, substituindo seu nome do arquivo, emvez de Welcome.cs. Para obter mais ajuda sobre opções de linha de comando, digite "csc-ajuda" na linha de comando. O nome do arquivo e nome da classe pode ser totalmente diferente.

Nota para usuários VS.NET: A tela será executada e fechada rapidamente ao lançar este programa a partir do Visual Studio. NET.; Para evitar este acrescentar o seguinte código como a última linha no principal método:/ / Manter a tela de ir longe
/ / Quando executado a partir de VS.NET
Console.ReadLine ();

Nota: A linha de comando é uma janela que lhe permite executar comandos e programas digitando o texto em manualmente. É muitas vezes referido como prompt do DOS, que era o sistema operacional utilizado pessoas anos atrás, antes do Windows. O .NET Framework SDK, que é gratuito, a maioria usa linha decomando ferramentas. Faça uma pesquisa através do Windows Explorer para "csc.exe", que é o compilador C #. Quando você conhece a sua localização, acrescentar que a sua localização Windows caminho. Se você não consegue descobrir como acrescentar algo ao seu caminho, chegar a um amigo para lhe ajudar. Com todas as diferentes versões do Windows disponíveis, não tenho o tempo neste tutorial, que é decerca de linguagem de programação C #, para mostrar-lhe como utilizar o sistema operativo. Em seguida, abra a janela do comando, vá até o menu Iniciar do Windows, escolha Executar, e digitando cmd.exe.

A primeira coisa que você deve estar ciente de que é C # é case-sensitive. A palavra "principal" não é o mesmo que o seu minúsculo ortografia, "principal". Eles são diferentes identificadores. Sevem de uma língua que não é caso sensitivo, esta viagem que vai até várias vezes até que nos habituar a isso.

Em breve estarei postando as continuações.

Leia mais no Oficina da Net: Curso de C#: Lição 1: Iniciando[->0]
Interagindo através do Comando-Line

Além de linha de comando de entrada, outra maneira de contribuir para um programa é através do Console. Normalmente, trabalha[->1]-secomo essa: Você solicita ao usuário algumas entradas, ele digita os dados e pressione a tecla Enter, e você lerá os seus atributos e continuará com seu programa. Listagem 1-2 mostra como obter dados de entrada do usuário.

Listagem 1-2. Obtendo dados interativos[->2]: InteractiveWelcome.cs
// Namespace Declaration

using System;

// Program start class

class InteractiveWelcome

{...
tracking img