C Pia De Modelo Elaboracao Trabalho Academico 2013 3 Unopar Salvo Automaticamente

1566 palavras 7 páginas
SUMÁRIO introduçao O trabalho que será apresentado foi elaborado para que possa ter uma compreensão do que é pedagogia e o que e ser pedagogo em nossa sociedade, nos dias de hoje este trabalho tem com objetivo de avaliar, mas também mostrar o que realmente significa educação na teoria e na pratica nos mostrando os deveres.
E na sala de aula que há uma aproximação entre pedagogo e aluno e essa ligação e que faz a diferença no dia a dia e o convívio e modo de ensinar que faz com que todos os dias os objetivos sejam alcançados.
E o principal objetivo é o pedagogo na escola e na vida dos alunos e na sociedade tendo em vista que utilizam os métodos tradicionais de ensinar avaliando e sendo avaliados pela educação e pela sociedade.

1 DESENVOLVIMENTO

Pedagogia é o conhecimento do estudo da educação, ou seja, a maneira de educar que se realiza na sociedade como um dos elementos básicos da atividade humana. Pedagogia e um curso de formação de professores para as séries iniciais da escolarização. A pedagogia é o ensino para as crianças, então quem ensina para crianças é pedagogo e para ser pedagogo,e ensinar crianças, é preciso fazer um curso de pedagogia foi essa idéia que permaneceu e permanece ate os dias de hoje.
Pedagogia e o conhecimento que cuida da educação ela traça e organiza métodos didáticos para qualificar o processo educativo, o pedagogo deve, portanto ter fundamentação teórica e sempre trabalhar em equipe, no entanto o papel central do pedagogo é procurar inovar e qualificar o conjunto educacional.
De acordo com o educador Saviani (2001):

Na verdade o conceito de Pedagogia se reporta a uma teoria que se estrutura a partir e em função da prática educativa. A pedagogia, como teoria da educação, busca equacionar, de alguma maneira, o problema da relação educador-educando, de modo geral, ou, no caso específico da escola, a relação professor-aluno, orientando o processo de

Relacionados

  • Jeff
    27727 palavras | 111 páginas
  • Estetica
    59714 palavras | 239 páginas