B.I. - WEKA

1594 palavras 7 páginas
FACULDADE DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO PARANÁ
CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

FERRAMENTA Waikato Environment for Knowledge Analysis

CURITIBA
20144º Ano de BSI
Turno: Noturno
Sala: 101
JEFERSON MARTINELLI DE OLIVEIRA Nº 251418
JONAS MACHADO Nº 251340
LEANDRO NATALI Nº 251404

FERRAMENTA Waikato Environment for Knowledge Analysis

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, da Faculdade de Educação Superior do Paraná, para avaliação na disciplina de Informática e Sociedade.
Professor: ÉRICO ODA, MSc..

CURITIBA
2014
RESUMO

No decorrer do tempo, houve um aumento no volume de dados produzidos pelas empresas. A evolução das tecnologias de software e hardware e a redução constante nos custos de armazenamento de dados contribuíram para que, cada vez mais, empresas adquirissem e utilizassem computadores e dispositivos de armazenamento para a execução de suas atividades, acumulando assim muitos dados.
Com base nisto buscamos uma tecnologia que seja direcionada para a utilização desses dados, favorecendo a tomada de decisão no ambiente de negócio. Após pesquisas, encontramos a ferramenta de mineração de dados WEKA (Waikato Environment for Knowledge Analysis).
Desenvolvido na Universidade de Waikato, na Nova Zelândia, é um Software livre do tipo open source para mineração de dados, desenvolvido em Java, dentro das especificações da GPL (General Public License). Ele contém uma coleção de algoritmos para tarefas de mineração de dados, dentre elas estão o pré-processamento de dados, mineração de associação, classificação, regressão, clustering, visualização. (HAN, KAMBER, 2006).

LISTA DE FIGURAS

Figura 1: Tela principal WEKA (Google, 2014) 7
Figura 2: Tela Explorer (Google, 2014) 8
Figura 3: Tela KnowledgeFlow (WITTEN, FRANK, HALL, 2011) 9
Figura 4: Tela Experimenter (WITTEN, FRANK, HALL, 2011) 10
Figura 5: Tela Simple CLI (Google, 2014) 11

Relacionados

  • CALLCENTER
    19390 palavras | 78 páginas