AS FACILIDADES E AS DIFICULDADES DA INSERÇÃO DA INFORMÁTICA

2301 palavras 10 páginas
AS FACILIDADES E AS DIFICULDADES DA INSERÇÃO DA INFORMÁTICA
NO AMBIENTE ESCOLAR

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Licenciatura em Informática (LIN0161) – Prática Módulo III
29/11/2013

RESUMO

Antigamente, a educação era tida com um professor ativo e mentor de conhecimento e alunos passivos, que recebiam os conhecimentos. Inclusive a família estava intimamente ligada à educação, o que hoje escapa por entre os dedos. A educação era a base formadora da personalidade da pessoa, onde ela vivia em grupo e sabia comportar-se no meio em que vive. Hoje vemos totalmente o oposto, onde os professores intimidados pelas leis se tornaram passivos e os alunos ativos. Com o surgimento e avanço da tecnologia tudo se alastrou, causando pavor há alguns e euforia a outros. Palavras – chave: Vantagens; Desvantagens; Ambiente escolar; Tecnologia; Sociedade; Profissão.

1 INTRODUÇÃO

Atualmente a inserção da informática na educação é um tema bastante debatido embora conte com facilidades e dificuldades, ou melhor, suas vantagens e desvantagens na área educacional. Com o passar dos anos, vemos a tecnologia ganhar cada vez mais espaço em tudo que é campo. Hoje em dia a maioria das coisas que possuímos, adquirimos devido à tecnologia. A educação não pode ficar de lado, já que sabemos que um indivíduo precisa dela para sua formação, sendo essa formação de real importância, devendo ser integral e preparatória para a sua vida.

O uso da informática atualmente é um recurso incomparável e essencial na vida humana, mais ainda no âmbito educacional, pois com o auxílio da mesma fazemos pesquisa e nos mantemos mais informados, além dos trazer benefícios à vida profissional futuramente.

A informática não é utilizada somente em pesquisas, mas também de forma lúdica, criativa e multidisciplinar. A mesma pode ser utilizada no intuito de fornecer informações, reforçar algum conceito ou ainda a lazer.

A informática deve ser um instrumento de

Relacionados