Apendicectomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (399 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Apendicectomia
Definição:
Apendicectomia é remoção cirúrgica de um apêndice inflamado ou infeccionado (apendicite).
Descrição:
O apêndice é uma pequena bolsa de tecido intestinal em formato dededo, localizada entre o intestino delgado (ceco) e o intestino grosso (cólon).
Se o apêndice estiver infeccionado, deve ser removido cirurgicamente antes que apareça um buraco no apêndice e ainfecção se espalhe pelo o espaço abdominal inteiro (peritonite).
A cirurgia é realizada em enquanto o paciente está em sono profundo (anestesia geral). Uma pequena incisão é feita na parte inferior direitado abdome e o apêndice é removido. Se um foco de infecção se formou ou se o apêndice estiver rompido, o abdome será inteiro lavado durante a cirurgia e um pequeno tubo será deixado para ajudar adrenar os líquidos e o pus.
OS CUIDADOS DA ENFERMAGEM:
Para os casos de apendicite sem complicações, a cirurgia deve ser realizadas o mais breve possível e exige poucos preparativos.
Pré-operatório:Os cuidados específicos para apendicectomia são:
Dar apoio psicológico é um aspecto muito importante que a enfermagem deve ter em conta já que o impacto que a situação clínica provoca no paciente ena família mede medo em relação à intervenção cirúrgica, é muito importante nesta fase esclarecer qualquer duvidas que família ou o paciente apresentem, e explicar sempre todos os procedimentos comvista a diminuir a ansiedade e medo que estes possam apresentar.
Quando há suspeita firme do diagnóstico de apendicite aguda indica-se cirurgia, que é realizada sob anestesia geral. A operação é feitacom incisão cirúrgica no abdômen inferior direito e retira-se o órgão enfermo. Ao haver também abscesso, faz-se drenagem. Atualmente, cada vez mais realiza-se a cirurgia por laparoscopia onde oprocedimento operatório é o mesmo, com a diferença de que a incisão abdominal é bem menor.
A permanência hospitalar em apendicite aguda não complicada costuma ser curta, de um a três dias. Quando há...
tracking img