Ak~sjdas

293 palavras 2 páginas
O Brasil é o país com a maior área territorial dos trópicos e, consequentemente, recebe uma quantidade imensa de radiação solar, porém essa energia não é aproveitada para a produção de eletricidade. Existem prós e contras para a produção de energia solar, As formas de armazenamento da energia solar são pouco eficientes quando comparadas, por exemplo, aos combustíveis fósseis e a energia hidrelétrica, os painéis solares têm um rendimento de apenas 25%.
O Brasil tem um potencial de produção de energias sustentáveis muito grande, de acordo com levantamentos da EPE, o potencial eólico brasileiro é estimado hoje em, no mínimo, 143 GW sendo que o nordeste possui 52% de todo o potencial de geração desse tipo de energia do País. O Brasil está em 12° lugar no ranking da Ernst & Young Terco de países com mercado atrativo para o investimento em Energia Eólica. O potencial hidrelétrico está estimado em 261 GW.
“A ONG The Climate Group e a Universidade de Michigan utilizaram dados econômicos da consultoria Deloitte e concluíram que o investimento em energia limpa pode gerar 100.000 empregos no meio oeste americano até 2015. Além disso, o estudo estima receitas de até 12 bilhões de dólares e arrecadação de impostos locais e estaduais de até 800 milhões de dólares no mesmo período. Cabe lembrar que o meio oeste foi uma das regiões mais afetadas pela recessão nos EUA.”, a energia solar está entre as energias que mais empregam no mundo, levando em conta a os dados acima podemos concluir que a implantação da energia mais abundante no Brasil, a energia solar será um ótimo investimento, gerando empregos e em alguns anos, com o investimento correto, o Brasil será um dos países com maior potencial de energia solar do

Relacionados

  • ensaio para rompimento de compressao
    69246 palavras | 277 páginas