A rainha´- resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (705 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UFPB – CCTA – DECOM - Relações Públicas
Laboratório de Administração e Assessoria de Relações Públicas
João Pessoa, 03 de abril de 2012
Professora: Ana Paula Campos
Aluna: Maria MachadoMatrícula: 10913438


Filme: A Rainha; Título original: The Queen; Ano: 2006; Tempo: 103min; País: França, Itália, Reino Unido; Produtora: Europa Filmes.


Resumo Comentado
O filme começarelatando a vitória de Tony Blair, candidato da oposição, como primeiro ministro da Inglaterra, falando de sua convicção modernista em relação governo situacional e sua esposa como tendo tendênciasrepublicanas. A Rainha demonstra certa insatisfação à eleição, onde age com rispidez ao nomeá-lo ao cargo.
Após a apresentação de Tony Blair o filme apresenta Lady Diana como figura pública, sempre emevidência na mídia; já relatando em seguida o acidente sofrido por ela e seu namorado no trânsito de Paris, ao serem perseguidos por paparazzi, onde Dodi Fayed e ela faleceram.
Após esseacontecimento a família real, sob ordem da Rainha Elizabeth II, se mantém nas férias no castelo de verão Barmoral na Escócia, sem apresentar declarações a respeito do que ocorrera, tentando manter distânciada mídia, permitindo apenas a publicação de uma nota onde a mídia é citada como tendo parcela de culpa na morte da princesa; ao contrário da Rainha, o primeiro ministro, auxiliado por um assessor fazuma declaração mostrando-se entristecido pelos acontecimentos. Ao tomar a atitude de se manter reclusa, “proteger os netos da imprensa” e permitir que seu governo faça referência negativa à mídia(perseguição a Diana), acaba por ocasionar uma forte aversão da opinião pública de seu reino apoiada pela mídia massiva, onde a rainha acredita que é apenas uma reação passageira da população; O príncipeCharles percebe toda a euforia do povo com a notícia da morte da princesa e o descontentamento da população com as atitudes da rainha; por medo de atentados oriundos da população passa a demonstrar...
tracking img