a a a a jud ejgdgjdf

346 palavras 2 páginas
PROVA PRÁTICA DE ENCANADOR

Esta avaliação tem como objetivo avaliar o candidato principalmente quanto à leitura de esquemas hidráulicos e demais especificações determinadas por especialistas e fabricantes de material quando da instalação de um sistema hidráulico.
Trata-se de uma situação hipotética (não real) de instalação, pois não haverá coluna de alimentação e nem peças de ligação de chuveiro e lavatório.
Neste sentido o candidato deve ler atentamente o esquema abaixo representado, verificar os materiais oferecidos e efetuar a montagem das peças utilizando somente vaselina para o auxílio, sem efetuar a colagem das peças e aplicar somente força manual para a montagem das conexões do registro de pressão.
Ao final da montagem do esquema o sistema hipoteticamente deve estar apto a receber a ligação de flexível do lavatório e a instalação da peça do chuveiro sem que sejam necessárias peças de adaptação.
Os canos oferecidos possuem a medida mencionada no esquema, de maneira que não é permitido o uso de trena ou outro instrumento de medição.
Não é permitido conversar com os demais candidatos nem tão pouco de fazer uso do telefone celular ou de qualquer outro tipo de equipamento eletrônico, sob pena de eliminação do certame. Esta prova tem a duração IRREVOGÁVEL de 40 minutos, sendo excluído o candidato que não conseguir completar o exercício dentro deste prazo.

Materiais fornecidos ao candidato:



1 registro de pressão de 1/2;



1 adaptador curto 20mm x 1/2;



1 luva azul 20mm x 1/2;



1 metro de tubo de PVC marrom de 20mm;



2 cotovelo 90 PVC azul 20mm x 1/2;



2 cotovelo 90 PVC marrom de 20mm;



1 tê PVC marrom de 20mm;



Vaselina;



Fita veda rosca;

ESQUEMA DE LIGAÇÃO (LAVATÓRIO E CHUVEIRO) À SER SEGUIDO:

LEGENDA:
A : ponto de alimentação de lavatório
B : Ponto de alimentação de chuveiro
C : registro de pressão
D : ponto de abastecimento do sistema hidráulico proposto

Relacionados