A virada da goodyar

683 palavras 3 páginas
DOENÇAS NO TRABALHO
As longas e exaustivas jornadas de trabalho podem desenvolver doenças físicas e psicológicas. Como nem todas as pessoas são iguais umas as outras, o corpo pode ser o principal ou a única maneira de identificar se a sua saúde vai bem ou não.
Por isso, se o corpo começar a dar sinais como: dores de cabeça, enjoos, tonturas, irritabilidade, perda de apetite, entre outras, pode ser que o excesso de trabalho tenha causado alguma doença como: LER, depressão, estresse, síndrome do pânico e/ou síndrome de Burnout.
A LER (Lesões por esforços repetitivos), trata-se de um desgaste do corpo que é causado por um movimento frequente e longo que pode causar o afastamento no trabalho.
As principais causas da doença é o esforço repetitivo e longo que pode acarretar em uma serie de transtornos como: dor aguda, irritabilidade, formigamento, inflamação, fadiga muscular entre outras que pode melhorar com uma melhor postura, remédios anti inflamatórios, ginastica laboral e ter uma pausa para descansar de pelo menos 10 minutos a cada hora.
O estresse é uma reação psicológica e física de estímulos externos que atuam no cotidiano da pessoa e as principais causas são: ambiente inadequado para o trabalho, a falta de recursos (equipamentos) no local de trabalho, falta de reconhecimento do chefe e de colegas do trabalho no serviço realizado, baixa remuneração entre outras que faz a pessoa ficar alterada, ter frequentes dores de cabeças, dores no corpo, pouca paciência, queda de cabelo, impotência sexual, cansaço excessivo...
A principal forma de tratamento é melhorar o ambiente de trabalho, de uma forma que seus colaboradores possam interagir com mais entusiasmo entre si, ter uma psicóloga para ouvir e orientar os colaboradores de como agir em situações de estresse, promover palestras e brincadeiras internas para a descontração dos colaboradores e se possível contratar mais funcionários para evitar o sobrecarregar uma pessoa e acabar perdendo um excelente

Relacionados