A violência nas grandes cidades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Violência nas grandes cidades

Esse artigo destina-se a informar sobre a situação crítica que se encontra nas grandes cidades. Por meio dele procuro demonstrar os problemas danossa sociedade e ampliar a compreensão dos assuntos mais sórdidos da atualidade, a fim de dinamizar assuntos que fazem parte do nosso cotidiano.
A violência se encontra em cada regiãobrasileira, principalmente em lugares com pouco policiamento e uso excessivo de drogas. Os usuários do vício são encontrados em quase todos os lugares, nas esquinas, nos becos, nos bailes e etc..Somos alvo fácil desses meliantes traficantes e assaltantes, que através de seus vícios são obrigados a rouba matar e se prostituir para suprir as suas necessidades.
O fator responsávelpela alienação desses indivíduos é a educação que recebem, e a má influência dos seus amigos. Esse modo de vida é atribuído a muitas pessoas, que até mesmo matam para manter seus vícios. Nas grandescidades existe todo tipo de violência, porém as que predominam são as violências causadas pelas drogas. Outros tipos de violências têm como principal motivo a busca pela superioridade erespeito, procuram demonstrar força e poder com atos totalmente insanos.
Devemos ficar atentos, e mostrar que somos pessoas de caráter dignidade e respeito, dando o exemplo, e demonstrando quenão precisamos de violência para obter respeito. Assim como Jesus deu a vida para perdoar nossos pecados, devemos retribuir amando o próximo como a si mesmo.
Contudo chego a concluir,que o mais certo a fazer diante da violência das grandes cidades, e ser uma pessoa humilde, branda e sensata essas escolhas servirão de grande sucesso, para um convívio prospero e prazeroso.Valdlayghiton Góis Duarte
11/11/2010
tracking img