TEMA: A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

INTRODUÇÃO: Muito se têm falado sobre violência contra a mulher, mas poucos têm conhecimentos de quais são os meios utilizados para atingir o sexo frágil. Aviolência contra a mulher ocorre através de discriminação ou coerção ocasionada pelo simples fato de a vítima ser mulher causando dano, morte, constrangimento entre outros.
Diante do tema aquiabordado nos perguntamos de onde vem essa crescente violência contra a mulher e a resposta a essa questão se resume simplesmente em como a sociedade dá mais valor ao papel masculino, é assim que muitasvezes os maridos, namorados e outros homens acham que têm o direito de impor suas vontades às mulheres.
Reportando ao século XIX vemos que essa questão de violência contra a mulher não é algo novo,pois as mulheres que reclamavam da agressão sofrida eram consideradas como tendo doença feminina, a “histeria”, só após pesquisas é que descobriram o que realmente estava acontecendo no mundo feminino eteve como objetivo central libertar as mulheres das relações desiguais de poder e da violência.
A violência contra a mulher a cada dia vem aumentando e repercutindo com a mídia e deixando a todosapavorados.
Podemos citar o caso da supervisora de vendas Vanessa Vasconcelos Duarte de 25 anos que foi morta por asfixia e estrangulamento e pela obstrução da boca por um absorvente feminino. O laudotambém apontou traumatismo craniano, hematomas em diversas partes do corpo e queimaduras.
O que mais choca é que o agressor era conhecido da vítima e sabia de todos os seus passos, a obsessão étanta que não tem noção da tamanha crueldade que o leva a cometer. E assim a crueldade contra nós mulheres só tem a crescer dia-dia.
Vemos através das estatísticas que a violência contra a mulherabrange vários aspectos raciais e sociais, como por exemplo: mulheres negras, entre 20 e 40 anos e que não ultrapassaram o ensino fundamental, são as que mais recorrem á central de Atendimento á Mulher... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 04). A violência contra a mulher. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Viol%C3%AAncia-Contra-a-Mulher/10232.html

MLA

"A violência contra a mulher" TrabalhosFeitos.com. 04 2011. 2011. 04 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Viol%C3%AAncia-Contra-a-Mulher/10232.html>.

MLA 7

"A violência contra a mulher." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2011. Web. 04 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Viol%C3%AAncia-Contra-a-Mulher/10232.html>.

CHICAGO

"A violência contra a mulher." TrabalhosFeitos.com. 04, 2011. Acessado 04, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Viol%C3%AAncia-Contra-a-Mulher/10232.html.