A vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FICHAMENTO: MJ37
TÍTULO: About the Best Physician for the Community
REFERÊNCIA: BAÑOS, J. E. About the Best Physician for the Community. Med Clin(Barc.). 2006 Nov 25; 127 (20) 797.INTRODUÇÃO: O texto é na realidade uma analise do autor sobre a formação médica nas Universidades espanholas. Muitas vezes, o perfil dos médicos formados não atende à necessidade da população.
RESULTADOSCOM DISCUSSÃO: O autor analisa a afirmação de Cardellach e Vilardell que a maioria dos médicos se dedica à clínica e alguns poucos à investigação científica. Segundo ele, muitos médicos tem sededicado à investigação, o que pode ser notado pelo interesse e participação em congressos na área e o doutoramento de diversos profissionais.
Para ele, muitas pesquisas são feitas, mas não tenhama qualidade esperada.
Portanto, faz-se necessário uma mudança nos currículos das Universidades médicas para que permitam que os estudantes tenham um contato/aprendizado em pesquisas ainda nasua graduação.
Segundo ele, “O longo caminho para uma tese de doutoramento, não deve ser a única maneira de aprender noções básicas de investigação” (pág. 797).
E ele questiona se as escolasmédicas necessitam formar o mesmo perfil de médicos, ou se não seria mais adequado que as Universidades formassem profissionais com aprendizado direcionado para as suas necessidades locais.
Assimpoderiam ser direcionados créditos eletivos para a formação de médicos que atendessem essa necessidade.
CONCLUSÃO: Portanto, ele conclui dizendo que nem todas as Universidades são iguais, bemcomo a sociedade onde se encontram e as necessidades que elas apresentam. Dessa forma, é importante que cada uma tenha a liberdade de decidir quais os caminhos que querem seguir, observando seuspontos fracos e fortes, na formação dos seus profissionais médicos.
INTERFACE COM QUESTIONÁRIO:
Não encontrei nenhuma interface.
INTERFACE COM O GRUPO FOCAL:
Não encontrei nenhuma...
tracking img