A vida organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A vida Organizacional.
A vida organizacional é mais ilógica do que se pensa, recém chegados à função gerencial sempre seguem modelos racionais, os esquemas pré-determinados, e a normase regras.
É necessário que se aprenda que existem fatos que não se enquadram em regras e esquemas, sendo assim o necessário é desenvolver análises dos problemas e também umainterdependência em pensamentos para compreender melhor a realidade.
Os dirigentes devem chegar ao máximo da realidade globalista para serem eficazes em uma organização, pois para entender arealidade e tomar decisões, são capazes de dispensar análises e cálculos racionais.
Hoje em dia uma organização moderna age na complexidade e dinamismo, a complexidade exige sempre examinarmúltimplos fatores em um mesmo problema, analisando pontos positivos, negativos ; características boas ou ruins, qualidades e fraquezas; o dinamismo refe-se a flexibilidade na definição deobjetivos, ambigüidade na ação e divisibilidade nos métodos de trabalho .
Agir na ambigüidade é buscar informações que se contradizem as existentes para chegar p mais perto da realidade eos devidos problemas.
A diversidade de métodos é uma vantagem em uma organização, pois em um grupo com diferentes idéias podem ser propriedades positivas para um bom desenvolvimentoempresarial.
Uma organização hoje, está a procura de um equilíbrio entre os recursos disponíveis para uma ação gerencial, entre racional e intuitivo, o lógico e o ilógico, a ordem e o caos,isso significa uma convivência com as contradições que são inerentes à empresa moderna.
Mudar de interesses, se permitir a freqüentar outros ambientes, se interessar em novasinformações sobre temas que tem pouco ou quase nada a ver com seu dia-a-dia de trabalho pode aumentar o pensar do indivíduo e sua forma de formar pensamentos sobre informações que dispõe.
tracking img