A vida no Egito, sua crença, tradições e costumes.

O Egito e seus habitantes são mencionados mais de 700 vezes na Bíblia. Nas Escrituras Hebraicas, por isso há nesse trabalho referencias bíblicaspara consulta.

Fronteiras e Geografia. Nos tempos antigos e modernos, o Egito deve sua existência ao rio Nilo, com seu vale fértil que se estende como uma faixa verde, longa e estreita, através dasregiões desérticas, secas, do NE da África. O “Baixo Egito” compreendia a ampla região do delta, onde as águas do Nilo se abrem em leque antes de desaguar no mar Mediterrâneo, outrora pelo menos porcinco diferentes ramificações, e hoje somente por duas. Do ponto em que as águas do Nilo se dividem (na região do moderno Cairo) até a costa marítima, são cerca de 160 km. O lugar da antiga Heliópolis(a Om bíblica) acha-se a curta distância ao N do Cairo, ao passo que a alguns quilômetros ao S do Cairo encontra-se Mênfis (usualmente chamada Nofe na Bíblia). (Gên 46:20; Je 46:19; Os 9:6) Ao S deMênfis começava a região do “Alto Egito”, que se estendia vale acima até a primeira catarata do Nilo em Assuã (antiga Siene), numa distância de uns 960 km. Muitos peritos, porém, consideram mais lógicoreferir-se à parte setentrional desta região como “Médio Egito”. Nesta região inteira (do Médio e do Alto Egito), o vale plano do Nilo raramente ultrapassa 19 km de largura, e acha-se confinado emambos os lados por penhascos de pedra calcária e de arenito, que formam a beira do deserto propriamente dito.
Além da primeira catarata achava-se a Etiópia antiga, de modo que se diz que o Egito seestendia “desde Migdol [um lugar evidentemente no NE do Egito] até Siene, e até o termo da Etiópia”. (Ez 29:10) Ao passo que o termo hebraico Mits·rá·yim é usado regularmente para representar toda a terrado Egito, muitos peritos crêem que, em alguns casos, representa o Baixo Egito, e talvez o Médio Egito, sendo o Alto Egito designado por “Patros”. A referência ao ‘Egito [Mizraim], Patros, e Cus’,... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 03). A vida no egito, suas crenças, tradições e costumes.. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Vida-No-Egito-Suas-Cren%C3%A7as/644485.html

MLA

"A vida no egito, suas crenças, tradições e costumes." TrabalhosFeitos.com. 03 2013. 2013. 03 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Vida-No-Egito-Suas-Cren%C3%A7as/644485.html>.

MLA 7

"A vida no egito, suas crenças, tradições e costumes.." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2013. Web. 03 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Vida-No-Egito-Suas-Cren%C3%A7as/644485.html>.

CHICAGO

"A vida no egito, suas crenças, tradições e costumes.." TrabalhosFeitos.com. 03, 2013. Acessado 03, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Vida-No-Egito-Suas-Cren%C3%A7as/644485.html.