A vida de jacques demolay

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (627 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Grande Oriente do Brasil
LOJA LIBERDADE E UNIÃO Nº 2175
TRABALHO SOBRE
A VIDA DE JACQUES DEMOLAY
Autor: A.:M.: Manoel Ferreira dos Santos

Jacques DeMolay nasceu na Cidade de Vitrey, naFrança, em 1244, oriundo de pequena nobreza Francesa.
Por suas qualidades, destacou-se entre os demais, provando ser um líder por excelência.
Aos 21 anos ingressou na Ordem militar religiosa, fundadaem 1118, em Jerusalém, denominada Cavaleiros Templários, cujo nome original era “Pobres Soldados de Cristo”. A mesma foi sancionada pela Igreja Católica, para proteger os peregrinos cristãos que iampara a Terra Santa..
Em 1298, aos 54 anos, é eleito o 23º e último Grão Mestre da Ordem; colocando-se as vezes, acima de grandes lordes e príncipes.
Com o tempo, a Ordem tornou-se rica epoderosa, conquistando poder político,econômico, militar e grande influência no Continente, despertando a cobiça de Filipe, O Belo, Rei de França, que ansiava o controle pleno de todo este poder.Filipe percebe o poder da união das Ordens Templáros e Hospitalários e propõe ao Papa Clemente V, transformá-las numa só Ordem, sugerindo que ele próprio poderia ser o Grão Mestre da nova Ordem; masDeMolay em resposta disse não.
Filipe, então, conspira contra a Ordem dos Templários, dando início a perseguições no ano de 1307.
DeMolay viaja à França para um funeral de um membro da família real,apenas com 140 Cavaleiros. Filipe aproveita-se de sua vulnerabilidade e ordena a Guilherme de Nogaret, seu Conselheiro Real e ex-Cavaleiro, que prendesse DeMolay junto aos demais companheiros sobacusação de heresia.
Filipe consegue que o Papa Clemente apoiasse a condenação da Ordem e promove a transferência das suas propriedades e riquezas para outras pessoas de sua confiança.
DeMolay foitorturado durante sete anos continuamente, e sob pressão psicológica, confessa ser adepto a cultos satânicos e desvio de verbas que eram depositadas no Templo.
No julgamento, DeMolay reencontra três...
tracking img