A vida de david gale

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (517 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome da Instituição

Componentes:






A vida de David Gale








Rio de Janeiro
2011




CENTRO UNIVERSITÁRIO MOACYR SREDER BASTOS
TURMA: 25022
DATA:28/11/2011
FILME: A VIDA DE DAVID GALE











A VIDA DE DAVID GALE











Resenha apresentada à disciplina Produção textual, como requisito parcial da avaliaçãocontinuada, orientada pela professora Elizabeth de Lima Gil Oliveira – Rio de Janeiro.










Rio de Janeiro
2011



A VIDA DE DAVID GALE



AVida de David Gale (The Life of David Gale-2003), filme do diretor Alan Parker que tem outras obras polêmicas e intrigantes como As Cinzas de Ângela (Angela's Ashes-1999) e Evita (Evita-1996), falasobre a aplicação da pena de morte e a eficácia do sistema jurídico em aplica-la.

David Gale (Kevin Spacey), professor universitário do Texas é defensor ferrenho da não aplicação da pena de morte, éacusado de estuprar sua colega de trabalho Constance Harraway (Laura Linney) que logo em seguida é morta. Condenado pelo crime recebe como sanção a pena contra a qual ele tanto combatia. Três diasantes da execução resolve contar sua história à jornalista Elizabeth Bloom (Kate Winslet). Bloom é conhecida por garantir o sigilo de suas fontes, tendo até mesmo passado alguns dias presa por se negar arevelar uma delas. Gale passa a narrar sua vida à jornalista, e ela fica perturbada com os conflitos éticos profissionais que começam a aparecer. Em vários momentos da trama parece se questionar seestá sendo manipulada por sua fonte, quais seriam as intenções de Gale em esperar tanto tempo para revelar sua história, se deveria ou não comprar a defesa do acusado e investigar o assassinato porconta própria. Em meio a pistas que aos poucos vão sendo reveladas exclusivamente para ela, seja pelo professor ou de forma misteriosa, Bloom começa a desvendar o mistério da trama. Elizabeth...
tracking img